Exibir

Este menu contém comandos para controlar a exibição do documento na tela.

Normal

Exibe o documento na forma que será impresso.

Web

Exibe o documento como se fosse visto num navegador. Útil ao criar documentos HTML.

Código-fonte HTML

Exibe o código fonte do documento HTML atual. Esta exibição está disponível ao criar um documento HTML ou abrir um documento HTML existente.

Barras de ferramentas

Abre um submenu para mostrar e ocultar barras de ferramentas. Uma barra de ferramentas contém ícones e opções que permitem acessar rapidamente os comandos do LibreOffice.

Barra de status

Mostra ou oculta a barra de status na borda inferior da janela.

Réguas

Contém um submenu para mostrar ou ocultar as réguas horizontal e vertical.

Barras de rolagem

Mostra ou oculta as barras de rolagem horizontal e vertical usadas para mudar a área visível de um documento que não cabe na janela.

Limites do texto

Mostra ou oculta os limites da área imprimível da página. As linhas de limite não são impressas.

Limites da tabela

Mostra ou oculta as bordas das células de tabelas cujas bordas não foram especificadas. Os limites são visíveis somente na tela e não são impressos.

Figuras e gráficos

Mostra ou oculta os objetos gráficos tais como imagens e diagramas do documento.

Anotações

Mostra ou oculta as anotações do documento e permite respondê-las.

Anotações resolvidas

Mostra ou oculta as anotações resolvidas.

Marcas de formatação

Mostra os símbolos de formatação ocultos no seu texto, como marcas de parágrafo, quebras de linha, paradas de tabulação e espaços.

Grades e guias

Alterna a visibilidade dos pontos da grade e das linhas guias para ajudar a mover objetos e posicionar com precisão na planilha ou folha.

Ocultar espaços em branco

Exibe documentos sem os espaços em branco no início e no fim das páginas.

Rastrear alterações

Mostra ou oculta as alterações gravadas.

Sombreamento de campos

Mostra ou oculta os sombreamentos de campos no documento, incluindo espaços incondicionais, hifens personalizados, índices e notas de rodapé.

Nomes de campo

Alterna entre mostrar os campos pelo seu nome ou pelo seu valor. Quando ativado os nomes dos campos são mostrados e quando desativado os valores dos campos são mostrados. Alguns conteúdos de campos não podem ser mostrados.

Parágrafos ocultos

Mostra ou oculta parágrafos ocultos. Esta opção afeta somente a exibição de parágrafos ocultos, e não afeta a impressão de parágrafos ocultos.

Barra lateral

A barra lateral é um elemento gráfico na vertical da interface do usuário, que fornece primordialmente propriedades contextuais, gerência de estilos, navegação no documento e recursos de multimídia da galeria.

Estilos

Utilize a janela Estilos para aplicar, criar, editar, adicionar e remover estilos de formatação. Clique duas vezes para aplicar o estilo.

Galeria

Abre a aba da Galeria na barra lateral, para selecionar imagens e clips de áudio a serem inseridos no seu documento.

Navegador

Mostra ou oculta o Navegador. Você pode usá-lo para acessar rapidamente diferentes partes do documento. O Navegador também pode ser acionado como um elemento da barra lateral. Você também pode usar o Navegador para inserir elementos do documento atual ou de outros documentos abertos, bem como para organizar documentos mestre. Para editar um item do Navegador, clique com o botão direito do mouse no item e, em seguida, escolha um comando do menu de contexto. Se preferir, você pode encaixar o Navegador na borda do espaço de trabalho.

Fontes de dados

Lista os bancos de dados registrados para o LibreOffice e permite que gerencie o conteúdo deles.

Tela inteira

Exibe ou oculta os menus e as barras de ferramentas no Writer ou no Calc. Para sair do modo de tela inteira, clique no botão Ativar/Desativar tela inteira ou pressione a tecla Esc.

Zoom

Reduz ou amplia a exibição de tela do LibreOffice.

♥ Doe para nosso projeto! ♥