Utilizar marcas inteligentes

Marcas inteligentes fornecem informação e funcionalidades adicionais para palavras especificadas num documento do Writer. As funcionalidades disponíveis podem ser diferentes para diferentes extensões de marcas inteligentes.

Instalar marcas inteligentes

Marcas inteligente são fornecidas como extensões ao LibreOffice Writer.

Para instalar uma marca inteligente, adote um dos seguintes procedimentos:

Menu de marcas inteligentes

Qualquer texto em um documento do Writer pode ser sinalizado com uma marca inteligente, por padrão com um sublinhado de cor magenta. Pode-se alterar a cor em → LibreOffice → Aparência.

Ao apontar para uma marca inteligente, uma dica de ajuda avisará para pressionar a tecla Ctrl ao clicar para abrir o menu de marcas inteligentes. Se não utilizar um mouse, posicione o cursor dentro do texto marcado e abra o menu de contexto com Shift+F10.

No menu de marcas inteligentes você verá as ações disponíveis que foram definidas para esta marca inteligente. Selecione uma opção do menu. O comando Opções de marcas inteligentes abre na página Marcas inteligentes de Ferramentas - Opções da autocorreção.

Para ativar e desativar as marcas inteligentes

Ao instalar pelo menos uma extensão de marcas inteligentes, você verá a página Marcas inteligentes em Ferramentas - Opções da Autocorreção. Utilize essa caixa de diálogo para ativar ou desativar as marcas inteligentes e para administrar as marcas instaladas.

Ícone Nota

Um texto identificado como marca inteligente não é considerado pelo verificador ortográfico automático.


♥ Doe para nosso projeto! ♥