Imprimir com registro de conformidade

Registro de conformidade

Registro de conformidade é um termo de tipografia usado em impressão. Um estilo que tem o atributo de registro de conformidade ativado sempre será deslocado verticalmente para sua linha de base encaixar sobre as linhas da página anterior; ainda que o corpo do texto de referência seja maior ou menor. Este recurso é importante na frente e no verso das páginas de livros, jornais e revistas. O recurso de registro de conformidade facilita a leitura dessas páginas, evitando que sombras cinzentas surjam através das linhas do texto. O termo registro de conformidade também é empregado para se referir a linhas de mesma altura em colunas de texto adjacentes.

Quando você define um parágrafo, um estilo de parágrafo ou um estilo de página com registro de conformidade, as linhas de base dos caracteres afetados serão alinhadas com uma grade de página vertical, independentemente do tamanho da fonte ou da presença de figuras. Caso deseje, pode especificar a configuração para essa grade como uma propriedade Estilo de página.

Para definir um documento como impressão em registro de conformidade

  1. Selecione o documento inteiro.

  2. Escolha Formatar - Página - Página.

  3. Na seção Registro de conformidade, selecione a caixa Ativar e clique em OK.

Todos os parágrafos do documento serão impressos em registro de conformidade, a menos que especificado diferentemente.

Para isentar parágrafos na impressão em registro de conformidade

  1. Adote um dos seguintes procedimentos:

    Selecione todos os parágrafos que deseja isentar dessa impressão e, em seguida, escolha Formatar - Parágrafo - Recuos e espaçamento.

    Abra a janela Estilos, clique no estilo de parágrafo que deseja isentar da impressão, clique com o botão direito do mouse nesse estilo e escolha Modificar. Na caixa de diálogo, clique na guia Recuos e espaçamento.

  2. Na seção Registro de conformidade, desmarque a caixa Ativar.

♥ Doe para nosso projeto! ♥