Criar um sumário

A melhor maneira de gerar um índice geral é aplicar os estilos de títulos de parágrafos predefinidos, como "Título 1", aos parágrafos que deverão ser incluídos nesse índice. Depois de aplicar esses estilos, você poderá criar um índice geral.

Para inserir um sumário

  1. Clique onde deseja criar o sumário no documento.

  2. Selecione Inserir - Sumário e Índice - Sumário, Índice ou bibliografia então clique na aba Tipo.

  3. Selecione "Sumário" na caixa Tipo.

  4. Selecione a opção desejada.

  5. Clique em OK.

Se desejar utilizar um estilo de parágrafo diferente para ser uma entrada do sumário, selecione a caixa Estilos adicionais na área Criar a partir de, e então clique no botão Atribuir estilos ao lado da marca. Na caixa de diálogo Atribuir estilos, clique no estilo da lista e clique no botão >> ou << para definir o nível do capítulo para o estilo do parágrafo.

tip

O LibreOffice cria as entradas do sumário baseado no nível de capítulo do estilo de parágrafo e do conteúdo do parágrafo. Se o parágrafo for vazio, ele não é incluído no sumário. Para forçar um parágrafo vazio a entrar no sumário, adicione manualmente um espaço ou espaço inseparável ao parágrafo. Espaços adicionados na caixa de texto Depois da aba Numeração da caixa de diálogo Numeração de capítulos não funcionam para este propósito, pois fazem parte da numeração do parágrafo e não do conteúdo do parágrafo.


Para atualizar um sumário

Adote um dos seguintes procedimentos:

Definir entradas de índice ou sumário

Atualizar, editar e excluir índices e sumários

Formatar um índice ou sumário

Editar ou excluir entradas de índice e de sumário

Criar índices alfabéticos

Índices definidos pelo usuário

Criar uma bibliografia

Índices que abrangem vários documentos

♥ Doe para nosso projeto! ♥