Criar cartas modelo

Para criar uma carta-modelo, você precisa de um documento de texto que contenha campos para endereço, e um banco de dados de endereços. Então você irá combinar ou mesclar os dados de endereços e o documento de texto para imprimir as cartas ou enviá-las por e-mail.

Ícone Nota

Se o documento estiver no formato HTML, qualquer imagem incorporada ou vinculada não será enviada com o e-mail.


O Assistente de Mala Direta o ajudará a criar cartas-modelo.

Para criar uma carta-modelo

  1. Escolha Ferramentas - Assistente de mala direta.

    A caixa de diálogo Assistente de mala direta será exibida. Observe a seguir um exemplo das várias maneiras possíveis de se navegar pelas páginas do Assistente:

  2. Selecione Iniciar a partir de um modelo e clique no botão Procurar.

    Você verá a caixa de diálogo Nova.

  3. Selecione Correspondência comercial na lista da esquerda e então Carta moderna na da direita. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Modelos e, em seguida, clique em Avançar no Assistente.

  4. Selecione Carta e clique em Próximo.

  5. Na próxima etapa do assistente, clique no botão Selecionar catálogo de endereços para se certificar que está utilizando o catálogo de endereços correto. Se desejar utilizar um bloco de endereços, selecione um tipo de bloco de endereços e se necessário, faça coincidir os campos e clique em Seguinte.

  6. Em seguida, passe para a etapa Criar saudação. Desmarque a caixa Inserir saudação personalizada. Em Saudação geral, selecione a saudação que deverá aparecer no início de todas as cartas.

  7. Se desejar colocar campos de mala direta num local do documento, selecione a coluna correspondente na fonte de dados dos endereços e arraste e solte o cabeçalho da coluna para o local em que pretende colocar o campo. Certifique-se de que selecionou toda a coluna.

  8. Clique em Próximo e finalmente em Concluir para criar a mala direta de e-mail.

Sobre campos

Registrar um catálogo de endereços

Visão geral do banco de dados

♥ Doe para nosso projeto! ♥