Estrutura de tópicos e numeração

Adiciona ou remove o nível da estrutura de tópicos, a numeração ou os marcadores do parágrafo. Você também pode selecionar o estilo de numeração que deverá ser utilizado e redefinir a numeração em uma lista numerada.

Para acessar este comando...

Escolha a guia Formatar - Parágrafo - Estrutura de tópicos e numeração.

Escolha a guia Exibir – Estilos - abrir o menu de contexto Modificar/Novo - Estrutura de tópicos e numeração (Estilos de parágrafos).


  1. Para alterar as opções de numeração dos parágrafos que utilizam o mesmo estilo, escolha Estilos - Estilos e, em seguida, clique no ícone Estilos de parágrafos. Clique com o botão direito do mouse no estilo na lista, escolha Modificar... e, em seguida, clique na aba Estrutura de tópicos e numeração.

  2. Para alterar as opções de numeração dos parágrafos selecionados, escolha Formatar -Parágrafo e, em seguida, clique na aba Estrutura de tópicos e numeração.

Nível da estrutura de tópicos

Atribui um nível de estrutura de tópicos de 1 a 10 aos parágrafos selecionados ou ao estilo de parágrafo. Selecione Corpo de texto para redefinir o nível da estrutura de tópico.

Numeração

Estilo de numeração

Selecione o Estilo de numeração que deseja aplicar ao parágrafo. Esses estilos também serão listados na janela Estilos ao clicar no ícone Estilo de listas.

Editar Estilo

Editar as propriedades do estilo de numeração selecionado. Essas propriedades serão aplicadas a todos os parágrafos formatados com esse estilo de numeração.

Esta seção aparece somente quando você edita as propriedades do parágrafo atual através da opção Formatar- Parágrafo....

Reiniciar neste parágrafo

Reinicia a numeração no parágrafo atual.

Iniciar com

Marque esta caixa de seleção e, em seguida, digite a numeração que você deseja atribuir ao parágrafo.

Botão de rotação "Iniciar com"

Digite a numeração que você deseja atribuir ao parágrafo. Os parágrafos seguintes serão numerados consecutivamente a partir do número inserido aqui.

Numeração de linhas

Especifique as opções de Numeração de linhas. Para adicionar números de linhas ao documento, escolha Ferramentas - Numeração de Linhas.

Incluir este parágrafo na numeração de linhas

Inclui o parágrafo atual na numeração de linhas.

Reiniciar neste parágrafo

Reinicia a numeração de linhas no parágrafo atual ou no número que você inserir.

Iniciar com

Insira o número a partir do qual a numeração de linhas deve reiniciar

♥ Doe para nosso projeto! ♥