Elementos

Esta é uma lista de operadores, funções, símbolos e opções de formatação que podem ser inseridas na fórmula.

Alguns exemplos mostram o intervalo de operações.

A janela Seleção é dividida em duas partes. Para exibir seus símbolos subordinados na metade inferior da janela, clique em um símbolo na parte superior da janela.

Você pode acessar as mesmas funções em submenus através do menu de contexto da janela Comandos.

Para acessar este comando...

Escolha Exibir - Elementos


Operadores unários e binários

Você pode escolher entre vários operadores unários e binários para montar sua fórmula no LibreOffice Math. Unário refere-se a operadores que afetam somente um espaço reservado. Binário refere-se a operadores que conectam dois espaços reservados. A área inferior da janela Elementos exibe os operadores individuais. O menu de contexto da janela Comandos também contém uma lista desses operadores, junto com operadores adicionais. Se precisar de um operador que não está na janela Elementos, utilize o menu de contexto ou digite o operador diretamente na janela Comandos.

Relações

Você pode escolher entre várias relações para estruturar sua fórmula do LibreOffice Math. As funções de relação serão exibidas na parte inferior da janela Elementos. A lista também estará no menu de contexto da janela Comandos. Todas as relações não contidas na janela Elementos ou no menu de contexto podem ser digitadas manualmente na janela Comandos.

Operações de conjunto

Atribui diferentes conjuntos de operadores aos caracteres em sua fórmula no LibreOffice Math. Os operadores individuais são mostrados na seção inferior do painel Elementos. Acione o menu de contexto na janela Comandos para ver uma lista idêntica das funções individuais. Qualquer operador não encontrado no painel Elementos deve ser inserido diretamente na janela Comandos. Você pode também inserir diretamente outras partes da fórmula mesmo se já existirem símbolos para eles.

Funções

Escolha uma função na parte inferior da janela. Essas funções também estão listadas no menu de contexto da janela Comandos. Qualquer função não contida na janela Elementos precisa ser digitada manualmente na janela Comandos.

Operadores

Você pode escolher entre vários operadores para estruturar sua fórmula no LibreOffice Math. Todos os operadores disponíveis aparecem na parte inferior do painel Elementos. Eles também estão listados no menu de contexto da janela Comandos. Todos os operadores não contidos no painel Elementos devem ser digitados manualmente na janela Comandos.

Atributos

Você pode escolher entre vários atributos para as fórmulas do LibreOffice Math. Alguns atributos são exibidos na parte inferior do painel Elementos. Esses atributos também estão listados no menu de contexto da janela Comandos. Todos os atributos que não estejam no painel Elementos ou no menu de contexto devem ser digitados manualmente na janela Comandos.

Parênteses

Você pode escolher entre várias opções de parênteses para estruturar uma fórmula do LibreOffice Math. Os tipos de parênteses são exibidos na parte inferior do painel Elementos. Esses parênteses também estão listados no menu de contexto da janela Comandos. Todos os parênteses não contidos no painel Elementos ou no menu de contexto devem ser digitados manualmente na janela Comandos.

Formatar

Você pode escolher entre várias opções para formatar uma fórmula no LibreOffice Math. As opções de formatação são exibidas na parte inferior do painel Elementos de fórmula. Essas opções também estão listadas no menu de contexto da janela Comandos.

Outros símbolos

Mostra diversos símbolos matemáticos.

Exemplos do LibreOffice Math

Esta é uma lista de exemplos de fórmulas do LibreOffice Math.

Tabelas de referência de fórmulas

Essa seção de referência contém listas de muitos operadores, funções, e recursos de formatação disponíveis no LibreOffice Math. Muitos dos comandos exibidos podem ser inseridos utilizando ícones na janela Elementos ou no menu de contexto da janela Comandos.

♥ Doe para nosso projeto! ♥