Incluir planilhas em slides

Você pode aplicar métodos diferentes para inserir células de planilha nos seus slides Impress ou páginas do Draw:

  1. Inserir uma tabela nativa - você pode inserir dados nas células e aplicar formatação utilizando a seção de Modelos de tabela no painel de tarefas

  2. Inserir uma nova tabela como um objeto OLE ou inserir um arquivo existente como um objeto OLE - você pode especificar o vínculo para um arquivo que se tornará um vínculo ativo para os últimos dados salvos em um arquivo de planilha.

Inserir uma tabela nativa

  1. Vá até o slide do Impress ou página do Draw onde você quer inserir a tabela.

  2. Escolha Inserir - Tabela ou utilize o ícone de tabela da barra de ferramentas padrão para inserir uma tabela.

  3. Faça um clique duplo na tabela e entre ou cole os dados nas células.

  4. Selecione algum conteúdo da célula e clique no botão direito do mouse para abrir o menu de contexto. Escolha os comandos para mudar o conteúdo da célula, tal como tamanho de fonte ou espaçamento de linha.

  5. Clique com o botão da direita do mouse para abrir o menu de contexto da tabela. Utilize o menu de contexto da tabela para inserir um nome e uma descrição para a tabela, ou para distribuir as linhas e colunas uniformemente, entre outros comandos.

  6. Selecione algumas células e clique com o botão da direita para abrir o menu de contexto, para inserir ou excluir linhas e colunas, entre outros comandos.

    Para selecionar uma área retangular de células, aponte para uma célula de um canto do retângulo, mantenha pressionado o botão do mouse e arraste até o canto oposto do retângulo, e solte então o botão.

    Para selecionar uma célula, aponte para a célula, clique no botão do mouse e arraste o mouse até a próxima célula e retorne, solte então o botão do mouse.

Inserir uma nova planilha como um objeto OLE

Você pode inserir uma planilha em branco do LibreOffice Calc em um slide como um objeto OLE.

  1. Vá para o slide no qual deseja inserir a planilha.

  2. Escolha Inserir - Objeto OLE. Clique em Criar novo e selecione a planilha do LibreOffice. Clique em OK. Clique na planilha para inserir seus dados.

  3. Clique fora da planilha para exibir o slide.

Para redimensionar a planilha sem redimensionar as células, clique duas vezes na planilha e, em seguida, arraste uma alça de canto. Para redimensionar as células da planilha, clique na planilha e, em seguida, arraste uma alça de canto.

Inserir uma planilha de um arquivo

Quando você insere uma planilha existente no slide, as alterações que são feitas no arquivo de planilha original não são atualizadas no slide. Entretanto, você pode fazer alterações na planilha no próprio slide.

  1. Vá para o slide no qual deseja inserir a planilha.

  2. Escolha Inserir - Objeto - Objeto OLE.

  3. Selecione Criar a partir do arquivo e clique em Pesquisar.

  4. Localize o arquivo que você deseja inserir e, em seguida, clique em OK.

    Ative a caixa Vínculo para o arquivo para inserir o arquivo como um vínculo.

Ícone Nota

A planilha inteira será inserida no slide. Para alterar a planilha que está sendo exibida, clique duas vezes nela e, em seguida, selecione outra.


Formatar → Leiaute de slide

Inserir - Objeto - Objeto OLE

♥ Doe para nosso projeto! ♥