Curva

O ícone Curva na barra Desenho abre a barra de ferramentas Linhas, que pode ser usada para adicionar linhas e formas ao slide atual.

Se mantiver pressionada a tecla Shift, o movimento do mouse será limitado a múltiplos de 45 graus. Se mantiver pressionada a tecla , o novo ponto não será conectado ao último ponto. Isso permite criar objetos que consiste em curvas desconectadas. Se desenhar um objeto menor enquanto mantém pressionada a tecla dentro de um objeto maior que ainda não foi fechado, o objeto menor será subtraído do maior, deixando um buraco.

As formas fechadas recebem automaticamente o preenchimento exibido na caixa Estilo de área / Preenchimento na barra Linha e preenchimento.

Curva, preenchida

Desenha uma forma fechada preenchida baseada em uma curva de Bézier. Clique onde você deseja que a curva inicie, arraste, libere, em seguida, mova o ponteiro até o local onde deseja terminar a curva e clique. Mova o ponteiro e clique novamente para adicionar um segmento de linha reta à curva. Clique duas vezes para fechar a forma.

Ícone

Curva, preenchida

Polígono, preenchido

Desenha uma forma fechada composta de segmentos de linha reta. Clique onde você deseja iniciar o polígono e arraste o ponteiro para desenhar um segmento de linha. Clique novamente para definir o fim do segmento de linha e continue clicando para definir os segmentos restantes do polígono. Clique duas vezes para concluir o desenho do polígono. Para limitar o polígono a ângulos de 45 graus, mantenha pressionada a tecla Shift enquanto clica.

Ícone

Polígono, preenchido

Polígono (45°), preenchido

Desenha uma forma fechada composta de segmentos de linha reta, limitados por ângulos de 45 graus. Clique onde você deseja iniciar o polígono e arraste o ponteiro para desenhar um segmento de linha. Clique novamente para definir o fim do segmento de linha e continue clicando para definir os segmentos restantes do polígono. Clique duas vezes para concluir o desenho do polígono. Para desenhar um polígono que não seja limitado por um ângulo de 45 graus, mantenha pressionada a tecla Shift enquanto clica.

Ícone

Polígono (45°), preenchido

Linha à mão livre, preenchida

Desenha uma linha à mão livre no local onde você arrastar o ponteiro no slide. Quando o botão do mouse for liberado, o LibreOffice criará uma forma fechada desenhando um segmento de linha reta desde a extremidade até o ponto inicial da linha. A forma compreendida pelas linhas será preenchida com a cor de área atual.

Ícone

Linha à mão livre, preenchida

Curva

Desenha uma curva de Bézier suave. Clique no local onde deseja que a curva inicie, arraste, solte e, em seguida, mova o ponteiro para o local onde deseja que a curva termine e clique. Mova o ponteiro e clique novamente para adicionar um segmento de linha reta à curva. Clique duas vezes para concluir o desenho da curva. Para criar uma forma fechada, clique duas vezes no ponto inicial da curva. O arco da curva é determinado pela distância arrastada.

Ícone

Curva

Polígono

Desenha uma linha composta de uma série de segmentos de linha reta. Arraste para desenhar um segmento de linha, clique para definir seu ponto final e, em seguida, arraste para desenhar outro. Clique duas vezes para concluir o desenho da linha. Para criar uma forma fechada, clique duas vezes no ponto inicial da linha.

Mantenha pressionada a tecla Shift enquanto desenha um polígono para posicionar novos pontos em ângulos de 45 graus.

O modo Editar pontos permite que você modifique interativamente os pontos individuais do polígono.

Ícone

Polígono

Polígono (45°)

Desenha uma linha composta de uma série de segmentos de linha reta, limitados por ângulos de 45 graus. Arraste o ponteiro para desenhar um segmento de linha, clique para definir a extremidade do segmento e, em seguida, arraste o ponteiro para desenhar um novo segmento de linha. Clique duas vezes para concluir o desenho da linha. Para criar uma forma fechada, mantenha pressionada a tecla e clique duas vezes.

Ícone

Polígono (45°)

Linha à mão livre

Desenha uma linha à mão livre onde arrastar no documento atual. Para finalizar a linha, solte o botão do mouse. Para desenhar uma forma fechada, solte o botão do mouse próximo ao ponto inicial da linha.

Ícone

Linha à mão livre

♥ Doe para nosso projeto! ♥