Compatibilidade com HTML

Define as configurações para as páginas HTML.

Para acessar este comando...

Escolha - Carregar/Salvar - Compatibilidade com HTML.


Imagem da caixa de diálogo Opções HTML

Tamanhos de fonte

Utilize os botões giratórios Tamanho 11 a Tamanho 7 para definir os tamanhos respectivo das fontes das tags HTML <font size=1> a <font size=7>.

Importar

Define as configurações para a importação de documentos HTML.

Utilizar 'Inglês (EUA)' local para números

Na importação de números de uma página HTML, os caracteres do separador decimal e do separador de milhar diferem conforme a localidade da página HTML. A área de transferência, porém, não contém informações sobre esta localidade. Por exemplo, os caracteres "1.000" copiados de uma página da Alemanha muito provavelmente significa "mil", porque o ponto é o separador de milhar na localidade alemã. Se copiado para uma página de localidade inglesa, os mesmos caracteres representam o número 1, pois o ponto representa o separador decimal.

Se desmarcado, os números serão interpretados de acordo com a configuração presente em Configurações de idioma - Idioma - Configuração regional na caixa de diálogo das Opções. Se for selecionado, os números serão interpretados como a localização 'Inglês (EUA)'.

Importar tags HTML desconhecidas como campos

Marque esta caixa se desejar tags que não são reconhecidas pelo LibreOffice na importação, o sejam como campos. Para uma tag de abertura, um campo HTML_ON será criado com o valor do nome da tag. Para uma tag de fechamento, um campo HTML_OFF será criado. Estes campos serão convertidos em tags ao exportar para HTML.

Ignorar configurações de fonte

Marque esta caixa para ignorar todos as definições de fontes ao importar. As fontes definidas no estilo de página HTML serão as fontes usadas no documento.

LibreOffice Basic

Marque para incluir as instruções do LibreOffice Basic ao exportar para o formato HTML.

Você precisa ativar esta opção antes de criar o script do LibreOffice Basic, já que do contrário ele não será inserido. Os scripts do LibreOffice Basic devem estar localizados no cabeçalho do documento HTML. Após criar a macro no LibreOffice Basic IDE, ela será exibida no cabeçalho código fonte do documento HTML.

Exibir aviso

Se este campo estiver marcado, um aviso aparecerá indicando que as macros do LibreOffice Basic serão perdidas.

Leiaute de impressão

Se assinalar este campo, o leiaute de impressão do documento atual também será exportado (por exemplo, índices com números de páginas justificados e precedidos de pontilhado). Pode ser lido pelo LibreOffice, pelo Mozilla Firefox e pelo MS Internet Explorer.

note

O filtro HTML aceita o CSS2 (Cascading Style Sheets Level 2) para a impressão de documentos. Estas funcionalidades somente estarão disponíveis se a exportação do leiaute de impressão estiver ativada.


Copiar figuras locais para Internet

Marque esta caixa para carregar automaticamente as figuras incorporadas no servidor da internet usando FTP. Utilize a caixa de diálogo Salvar como para salvar o documento e digite uma URL FTP completa como nome de arquivo na internet.

Conjunto de caracteres

Selecione o conjunto de caracteres apropriado para a exportação.

warning

Algumas opções não podem ser redefinidas uma vez editadas. Volte com os valores anteriores manualmente ou clique Cancelar e reabra a caixa de diálogo Opções.


♥ Doe para nosso projeto! ♥