Geral

Especifica configurações gerais do LibreOffice.

Para acessar este comando...

Selecione → LibreOffice → Geral.


Imagem da caixa de diálogo Opções Geral

Ajuda

Especifica o comportamento da ajuda instalada.

Dicas estendidas

Exibe um texto de ajuda quando você posiciona o cursor sobre um ícone, um comando de menu ou um controle em uma caixa de diálogo.

Status do documento

A impressão do documento define seu estado como "modificado"

Especifica se a impressão do documento conta como uma modificação. Quando essa opção estiver marcada, da próxima vez em que o documento for fechado, você terá de responder se deseja salvar as alterações. A data da impressão será, então, inserida nas propriedades do documento como uma alteração.

Ano (dois dígitos)

Define um intervalo de data, dentro do qual o sistema reconhece um ano com dois dígitos.

No LibreOffice, os anos são indicados por quatro dígitos. Assim, a diferença entre 1/1/99 e 1/1/01 é de dois anos. Essa configuração Ano (dois dígitos) permite que os usuários definam os anos de modo que datas com dois dígitos sejam adicionadas a 2000. Para ilustrar, se você especificar a data 1/1/30 ou posterior, a entrada "1/1/20" será reconhecida como 1/1/2020 em vez de 1/1/1920.

Ajude a melhorar o LibreOffice

Coletar dados de utilização e enviar para a The Document Foundation

Envia dados da utilização para ajudar a The Document Foundation a melhorar a facilidade de utilização do software. A equipe de desenvolvimento de software está interessada no padrão de utilização do LibreOffice. Estes dados ajudam a melhorar a usabilidade das aplicações, identificando as sequências de comandos mais utilizados ao se executar tarefas comuns, e em contrapartida, permitem projetar uma interface de usuário mais fácil e mais produtiva. Os dados de utilização são enviados anonimamente e não carregam conteúdo dos documentos, somente os comandos utilizados.

♥ Doe para nosso projeto! ♥