LibreOffice

Utilize esta caixa de diálogo para criar configurações gerais para trabalhar com o LibreOffice. As informações cobrem tópicos como dados do usuário, salvar, imprimir, caminhos para importar arquivos e diretórios. Essas configurações são salvas automaticamente.

Para acessar este comando...

Selecione - LibreOffice.


Dados do usuário

Utilize esta guia de página para inserir ou editar os dados de usuário. Alguns dos dados podem já ter sido inseridos pelo usuário ou administrador do sistema ao instalar o LibreOffice.

Geral

Especifica configurações gerais do LibreOffice.

Exibir

Especifica opções de visualização.

Imprimir

Especifica as opções de configuração de impressão.

Caminhos

Esta seção contém os caminhos padrão para acessar pastas importantes do LibreOffice. Esses caminhos podem ser editados pelo usuário.

Fontes

Substitui uma fonte por uma fonte de sua escolha. A substituição troca uma fonte somente quando exibida na tela, ou quando na tela e ao imprimir. A substituição não altera as definições da fonte existente no documento

Segurança

Define as opções de segurança para salvar documentos, para conexões na internet e para abrir documentos contendo macros.

Cores da aplicação

Define as cores da interface de usuário do LibreOffice. Você pode salvar as configurações atuais como esquema de cores e carregá-las posteriormente.

Acessibilidade

Define opções que tornam programas do LibreOffice mais acessíveis para usuários com problemas de visão e de coordenação motora ou com outras deficiências.

Avançado

Especifica as opções de suporte às aplicações Java no LibreOffice, incluindo o Java Runtime Environment (JRE) a utilizar. Também especifica a possibilidade de ativar as funcionalidades experimentais (instáveis), tais como a gravação de macros e o acesso às configurações avançadas.

IDE do Basic

Especifica as definições do IDE (Integrated Development Environment) do Basic para ajudar a criar macros em Basic.

Atualização na rede

Especifica algumas opções para a notificação automática e o recebimento de atualizações na rede para o LibreOffice.

Open CL

O Open CL é uma tecnologia para acelerar o cálculo de fórmulas em planilhas grandes.

Redefinir

Redefine as alterações feitas na aba ativa para os valores existentes quando a caixa de diálogo foi aberta.

♥ Doe para nosso projeto! ♥