Centro de partida

Bem-vindo ao LibreOffice. Obrigado por utilizar a Ajuda do LibreOffice . Pressione F1 quando precisar de ajuda ao utilizar o LibreOffice.

A Janela inicial aparece quando não houver documentos abertos no LibreOffice. Ela é dividida em dois painéis. Clique num dos ícones para abrir um novo documento ou uma caixa de diálogo de arquivo.

Abrir arquivos existentes

O botão Abrir arquivo apresenta a caixa de diálogo Abrir arquivos.

O botão Arquivos remotos apresenta uma caixa de diálogo Arquivos remotos para abrir arquivos armazenados em servidores remotos

O botão Arquivos recentes mostra miniaturas dos documentos recém abertos.. Passe o mouse sobre a miniatura para destacar o documento, exibir sua localização e exibir um ícone em cima à direita para excluir a imagem do painel e da lista de arquivos recentes. Clique na imagem para abrir o documento subjacente.

Ícone Dica

Mantenha pressionado o botão Arquivos recentes para abrir um menu para poder excluir a lista dos documentos recém abertos.


Clique no botão suspenso Modelos para exibir todos os modelos existentes no lado direito da janela.

Ícone Dica

Pressione e mantenha pressionado o botão suspenso Modelos para abrir um menu onde você pode filtrar os modelos existentes por tipo de documento ou abrir a caixa de diálogo Modelos.


Ícone Dica

Clique com o botão direito do mouse em um modelo no painel à direita para abrir um menu onde você pode abrir o modelo para criar um novo documento com base no modelo ou editar o próprio modelo.


Criar:

Cada um dos botões do documento abre um novo documento do tipo especificado.

O botão Extensões abre a página https://extensions.libreoffice.org/extensions, onde você pode baixar modelos e recursos adicionais para LibreOffice.

Ícone Aviso

Nem todos os arquivos mostrarão uma miniatura do seu conteúdo. No lugar, pode ser mostrado um ícone grande que representa o tipo de arquivo.


♥ Doe para nosso projeto! ♥