Inserir espaços inseparáveis, hifens e hifens opcionais

Espaços incondicionais

Para evitar que duas palavras sejam separadas no fim de uma linha, mantenha pressionada a ao digitar um espaço entre elas.

Ícone Nota

No Calc, não é possível inserir um espaço incondicional.


Hífen incondicional

Um exemplo de hífen incondicional é um nome de empresa como A-Z. Obviamente não se deseja que A- aparecesse no final de uma linha e -Z no início da próxima. Para resolver esse problema, pressione Shift+Ctrl+ sinal de subtração. Em outras palavras, mantenha pressionadas as teclas Shift e Ctrl e pressione o sinal de subtração.

Substituir hifens por travessões

Para inserir travessões, em Ferramentas - Autocorreção - Opções da autocorreção - Opções encontra-se a opção Substituir traços. Esta opção substitui um ou dois sinais de subtração (-) sob certas condições por um hífen ou um travessão (consulte a Opções da autocorreção).

Para outras substituições, veja a tabela de substituições em Ferramentas - Autocorreção - Opções da autocorreção- Substituir. Aqui você poderá, entre outras coisas, substituir automaticamente um atalho por um traço, mesmo em outra fonte.

Hífen opcional

Para oferecer suporte à hifenização automática, ao inserir você mesmo um hifens opcional dentro da palavra, utilize as teclas + sinal de menos. Na posição de fim de linha, a palavra será separada, mesmo se a hifenização automática desse parágrafo estiver desativada.

Caracteres especiais

Marca de formatação

♥ Doe para nosso projeto! ♥