Utilizar as barras de ferramentas

Alguns ícones da barra de ferramentas, por exemplo o ícone Cor da fonte, podem abrir outra barra de ferramentas. Clique na seta ao lado do ícone para abrir uma barra de ferramentas que contém ícones adicionais.

Agora há uma escolha: ou clicar no ícone que deseja ativar, ou agarrar a barra de ferramentas pela sua barra de título e arrastar enquanto pressiona o botão do mouse.

Contexto das barras de ferramentas

Algumas barras de ferramentas abrem-se automaticamente, dependendo do contexto. Por exemplo, ao clicar em uma tabela em um documento de texto, abre-se a barra de ferramentas Tabela. Ao clicar em um parágrafo numerado, abre-se a barra de ferramentas Marcadores e numeração.

Ícone Aviso

As barras de ferramentas são ocultas quando a Barra de abas está ativa.


Para fechar uma barra de ferramentas temporariamente

Clique no ícone na barra de título da barra de ferramentas ou escolha Fechar barra de ferramentas no menu de contexto. A barra de ferramentas voltará a ser exibida automaticamente quando o contexto for reativado.

Para fechar a barra de ferramentas permanentemente

Estando a barra de ferramentas visível, escolha Exibir - Barra de ferramentas e clique no nome da barra de ferramentas para remover a marca ao lado.

Para mostrar uma barra de ferramentas fechada

Para tornar uma barra de ferramentas em barra de ferramentas flutuante

Para encaixar uma barra de ferramentas flutuante

Ícone Nota

O encaixe de barras de ferramentas e janelas por arrastar e soltar depende das configurações do gerenciador de janela do sistema. Você deve ativar o sistema para mostrar o conteúdo completo da janela ao mover a janela, em vez de mostrar apenas o quadro externo.


♥ Doe para nosso projeto! ♥