Copiar tabela

Você pode copiar uma tabela arrastando e soltando-a na área de tabela de uma janela de arquivo de banco de dados. Você verá a caixa de diálogo Copiar tabela.

Nome da tabela

Especifica um nome para a cópia. Alguns bancos de dados só aceitam nomes com, no máximo, oito caracteres.

Opções

Definição e dados

Cria uma cópia 1:1 da tabela do banco de dados. A definição da tabela e os dados completos são copiados. A definição da tabela inclui a estrutura da tabela e o formato de diferentes campos de dados, inclusive propriedades de campo especiais. O conteúdo do campo fornece os dados.

Definição

Copia somente a definição da tabela, e não os dados correspondentes.

Como exibição de tabela

Se o banco de dados aceitar Exibições e essa opção for selecionada, uma consulta será criada no recipiente de tabela como uma tabela. Essa opção permite visualizar a consulta como uma tabela. A tabela será filtrada na visualização com o comando SQL "Select".

Anexar dados

Acrescenta à tabela existente os dados da tabela a serem copiados.

A definição da tabela deve ser exatamente a mesma para que os dados possam ser copiados. O dados não poderão ser copiados se um campo de dados da tabela de destino tiver um formato diferente ao da tabela de origem.

Combina os nomes do campo de dados da caixa de diálogo Copiar Tabela na página Aplicar Colunas.

Se os dados não puderem ser anexados, você verá uma lista de campos na caixa de diálogo Informações da coluna, cujos dados não poderão ser copiados. Se você confirmar essa caixa de diálogo com OK, somente os dados que não aparecerem na lista serão anexados.

Ícone Nota

Se os campos da tabela de destino tiverem o comprimento menor do que o da tabela de origem, os campos de dados de origem serão automaticamente truncados para que façam correspondência com os comprimentos do campo da tabela de destino.


Criar chave primária

Gera automaticamente um campo de dados de chave primária e o preenche com valores. Deve-se sempre utilizar este campo, já que uma chave primária precisa estar sempre disponível para que se possa editar a tabela.

Nome

Especifica um nome para a chave primária gerada. Esse nome é opcional.

Próxima página

♥ Doe para nosso projeto! ♥