Design de Formulário

Qualquer documento do LibreOffice pode ser expandido em um formulário. Basta adicionar um ou mais controles de formulários.

Abra a barra de ferramentas Controles de formulários. A barra Controles de formulários contém as funções necessárias para editar um formulário. Outras funções podem ser encontradas nas barras Design de formulário e Mais controles.

No modo de design do formulário, você pode incluir controles, aplicar propriedades a eles, definir Propriedades do formulário e definir subformulários.

O ícone Navegador de formulários Ícone na barra de Objetos de formulário abre o Navegador de formulários.

O ícone Abrir no modo de design Ícone permite salvar um documento de formulário para que abra sempre no modo de edição de formulário.

Se ocorrer um erro durante a atribuição de propriedades aos objetos contidos no formulário (por exemplo, ao atribuir uma tabela de banco de dados não existente a um objeto), será exibida uma mensagem de erro correspondente. Essa mensagem de erro pode conter um botão Mais. Se você clicar em Mais, será exibida uma caixa de diálogo com mais informações sobre o problema atual.

♥ Doe para nosso projeto! ♥