Propriedades do join

Ao clicar duas vezes em uma conexão entre dois campos vinculados no editor de consulta ou ao escolher Inserir - Nova relação, a caixa de diálogo Propriedades da associação aparecerá. Essas propriedades serão utilizadas em todas as consultas criadas no futuro.

Para acessar este comando...

Abra a janela de edição de consulta e escolha Inserir - Nova relação, ou dê um clique duplo na linha de conexão entre duas tabelas.


Tabelas utilizadas

Especifica duas tabelas que você deseja associar.

Campos utilizados

Especifica dois campos de dados que estarão unidos por uma relação.

Opções

Tipo

Especifica o tipo de join do join selecionado. Alguns bancos de dados suportam somente um subconjunto dos vários tipos possíveis.

Associação Interna

Com um inner join, a tabela de resultados contém somente os registros para os quais o conteúdo dos campos vinculados é o mesmo. No LibreOffice SQL, esse tipo de vínculo é criado por uma cláusula WHERE correspondente.

Associação à Esquerda

Num join de esquerda, os resultados contém todos os registros dos campos da consulta da tabela esquerda e somente os registros dos campos consultados da tabela da direita para os quais o conteúdos dos campos vinculados são iguais. No SQL do LibreOffice este tipo de vínculo corresponde ao comando LEFT OUTER JOIN.

Associação à Direita

Num join de direita, os resultados contém todos os registros dos campos da consulta da tabela direita e somente os registros dos campos consultados da tabela da esquerda para os quais o conteúdos dos campos vinculados são iguais. No SQL do LibreOffice este tipo de vínculo corresponde ao comando RIGHT OUTER JOIN.

Associação Integral

Para um join integral, a tabela de resultados contém todos os campos das consultas à direita e à esquerda. No SQL LibreOffice, esse tipo de vínculo corresponde ao comando FULL OUTER JOIN.

Natural

Num jin natural, a palavra-chave NATURAL na instrução SQL que define a relação. A relação associa todas as colunas que tem o mesmo nome em ambas as tabelas. A tabela associada resultante contém somente uma coluna para cada par de colunas de mesmo nome.

♥ Doe para nosso projeto! ♥