Geral

Para acessar este comando...

Abra o menu de contexto de um elemento de formulário selecionado e escolha a guia Formulário - Geral.

Abra a barra de ferramentas Controles de formulários ou a barra de ferramentas Design de formulário, clique no ícone Formulário da guia Geral.


Formulário é um documento de texto ou de planilha com diferentes controles. Se você criar um formulário para uma página da Web, o usuário poderá inserir dados nele e os enviar pela Internet. Os dados nos controles de um formulário serão transmitidos ao servidor por meio de um URL e poderão ser processados no servidor.

Nome

Especifica um nome para o formulário. Esse nome será utilizado para identificar o formulário no Navegador de Formulários.

URL

Especifica o URL ao qual os dados do formulário concluído deverão ser transmitidos.

Quadro

Define o quadro de destino no qual o URL carregado deverá ser exibido.

Se clicar no campo, você poderá selecionar uma opção na lista para especificar o quadro no qual o próximo documento deverá ser carregado. Existem as seguintes possibilidades:

Entrada

Significado

_blank

O próximo documento será criado em um novo quadro vazio.

_parent

O próximo documento é criado em um quadro pai. Se não existir pai, o documento será criado no mesmo quadro.

_self

O próximo documento será criado no mesmo quadro.

_top

O próximo documento será criado em uma janela de nível superior, ou seja, no quadro mais alto da hierarquia; se o quadro atual já for uma janela superior, o documento será criado nele.


Tipo de envio

Especifica o método para transferir as informações do formulário concluído.

No método "Get", os dados de cada controle são transmitidos como uma variável de ambiente. Eles são acrescentados ao URL no formulário "?Control1=Content1&Control2=Content2&..."; a cadeia de caracteres será analisada por um programa no servidor do destinatário.

No método "Post", o documento é criado a partir do conteúdo do formulário enviado para o URL especificado.

Codificação de envio

Especifica o tipo de codificação da transferência dos dados.

Transferência de dados de informações do controle

Durante o envio de um formulário, todos os controles disponíveis no LibreOffice são considerados. O nome do controle e o valor correspondente, se disponíveis, são transmitidos.

Os valores a serem transmitidos dependem do controle em questão. No caso de campos de texto, são transmitidas as entradas visíveis; no caso de caixas de listagem, são transmitidas as entradas selecionadas; para caixas de seleção e campos de opção, serão transmitidos os valores de referência associados a esses itens se seus respectivos campos estiverem ativados.

Como essas informações serão transmitidas depende do método de transferência selecionado (get ou post) e da codificação (URL ou multipart). Se o método get e a codificação URL estiverem selecionados, por exemplo, serão enviados os valores pares no formulário <Name>=<Value>.

Além dos controles que são reconhecidos no formato HTML, o LibreOffice oferece outros controles. Observe que, nos campos que contêm um formato numérico específico, não serão transmitidos valores visíveis, mas sim formatos padrão fixos. A tabela a seguir mostra como são transmitidos os dados de controles específicos ao LibreOffice:

Controle

Par de Valores

Campo numérico, campo monetário

O separador decimal é sempre exibido como um ponto.

Campo de data

O formato da data é enviado em um formato fixo (MM-DD-AAAA), independentemente das configurações locais do usuário.

Campo de hora

O formato da hora é enviado em um formato fixo (HH:MM:SS), independentemente das configurações locais do usuário.

Campo de padrão

Os valores dos campos de padrão são enviados como campos de texto, ou seja, é enviado o valor visível no formulário.

Controle de tabela

As colunas individuais são sempre transmitidas a partir do controle de tabela. São enviados o valor da coluna e o nome do controle e da coluna. Utilizando o método Get com codificação URL, a transmissão é feita no formulário <Nome do controle de tabela>. <Nome da coluna>=<Valor>, por exemplo, com o valor sendo dependente da coluna.


♥ Doe para nosso projeto! ♥