Exportar para EPUB

Exporta o arquivo atual para EPUB.

EPUB é um padrão para arquivos de livros eletrônicos com a extensão .epub que pode ser baixado e lido em dispositivos como telefones celulares inteligentes, tablets, computadores, ou leitores eletrônicos.

Para acessar este comando...

Escolha Arquivo - Exportar como - Exportar como EPUB.

Exportar como

Exportar diretamente como EPUB


Caixa de diálogo do EPUB

Geral

Versão

Estabelece a versão que terá o arquivo EPUB resultante.

Método de separação

Seleciona o tipo de início da próxima seção EPUB.

Método de disposição:

Determina se será gerado um EPUB de leiaute fixo ou redistribuível.

Capa personalizada:

Insira o caminho completo do arquivo da capa personalizada. Se esta entrada estiver vazia, a exportação seleciona a imagem da capa no diretório de mídia (ver abaixo), quando a capa tem um dos seguintes nomes: cover.gif, cover.jpg, cover.png ou cover.svg.

Ícone Nota

A imagem personalizada da capa é incorporada no arquivo EPUB.


Diretório de mídia personalizado:

Insira o diretório personalizado de mídia para arquivo EPUB. O diretório de mídia pode conter a imagem da capa como dito acima, metadados personalizados e links para imagens.

Normalmente, a exportação procura a mídia personalizada e os metadados personalizados dentro do diretório do documento numa pasta com mesmo nome que o nome do documento. Por exemplo, se o nome do documento é MeuTexto.odt. a pasta padrão de mídia e metadados é meuTexto no diretório atual.

Para metadados personalizados, deve-se fornecer um arquivo com o mesmo nome do original e extensão ".xmp". Os metadados fornecidos sobrescrevem os metadados internos do documento. No exemplo acima, os metadados personalizados devem existir no diretório MeuTexto como MeuTexto.xmp.

Links para imagens significa que ao criar links relativos para imagens ou texto apontando para uma imagem no diretório de mídia, esta mídia estará disponível no EPUB exportado como uma janela pop-up.

Metadados

Insira os metadados personalizados para sobrescrever os metadados padrão. Estes campos de texto podem ser deixados em branco.

Identificador:

Insira um identificador exclusivo para a publicação.

Título

Digite o título da publicação.

Autor

Insira o autor da publicação.

Idioma

Idioma da publicação (ver RFC4646 e ISO 639 para possíveis valores).

Data

Última data de modificação para a publicação. O valor desta propriedade deve ser uma data em conformidade com o XML Schema dateTime do formulário: CCYY-MM-DDThh: mm: ssZ. O padrão é a data e hora no momento que a caixa de diálogo de exportação abriu.

♥ Doe para nosso projeto! ♥