Posição

Define as opções de alinhamento, recuo e espaçamento para a lista numerada ou com marcadores.

Para acessar este comando...

Escolha Formatar - Marcadores e numeração. Abra a guia Posição.


Ícone Nota

A página da guia Posição apresenta-se de forma diferente para documentos que utilizam os novos atributos de posição e espaçamento introduzidos com o OpenOffice.org 3.0 (e utilizados em todas as versões do LibreOffice), ou documentos que utilizam os atributos antigos das versões anteriores ao 3.0. A nova versão dessa guia mostra os controles "Numeração seguida por", "Alinhamento da numeração", "Alinhado em", e "Recuado em". A versão antiga desta guia, que pode ser vista em uma lista numerada ou de marcação antiga, mostra os controles "Recuo", "Largura da numeração", "Espaçamento mínimo entre numeração e texto", e Alinhamento da numeração".


Nível

Selecione os níveis que você deseja modificar.

Numeração seguida de

Selecione o elemento que seguirá a numeração: uma parada de tabulação, um espaço, uma quebra de linha ou nada.

em

Ao selecionar uma parada de tabulação para seguir a numeração, você pode inserir um valor não negativo como posição da parada de tabulação.

Alinhamento da numeração

Define o alinhamento dos símbolos de numeração. Selecione "Esquerda" para alinhar diretamente o símbolo de numeração a partir da posição "Alinhado em". Selecione "Direita" para alinhar diretamente o símbolo finalizando antes da posição "Alinhado em". Selecione "Centralizado" para centralizar o símbolo em torno da posição "Alinhado em".

Ícone Nota

A opção Alinhamento da numeração não define o alinhamento do parágrafo.


Alinhado em

Entre com a distância da margem esquerda da página para alinhar o símbolo de numeração.

Recuado em

Entre com a distância da margem esquerda da página até o início de todas as linhas no parágrafo numerado que segue logo após a primeira linha.

Recuo

Insira a quantidade de espaço a ser deixada entre a margem esquerda da página (ou a margem esquerda do objeto de texto) e a margem esquerda do símbolo de numeração. Se o estilo de parágrafo atual usar um recuo, a quantidade que você inserir aqui será adicionada a ele.

Relativo

Recua o nível atual em relação ao nível anterior na hierarquia da lista.

Largura da numeração

Insira a quantidade de espaço que você deseja deixar entre a extremidade esquerda do símbolo de numeração e a extremidade esquerda do texto.

Padrão

Redefine os valores de espaçamento e recuo aos seus valores padrão.

Campo de visualização

Exibe uma visualização da seleção atual.

♥ Doe para nosso projeto! ♥