Conversão do chinês

Converte os textos selecionados em chinês de um sistema de escrita chinês para outro. Se não houver texto selecionado, o documento inteiro é convertido. Só é possível utilizar este comando se ativar o suporte a idiomas asiáticos em - Configurações de idiomas - Idiomas.

Para acessar este comando...

Escolha Ferramentas - Idioma - Tradução do chinês (o suporte para idioma asiático deve estar ativado).


Direção da conversão

Selecione a direção da conversão.

Chinês tradicional para chinês simplificado

Converte caracteres de texto do chinês tradicional para caracteres do chinês simplificado. Clique em OK para converter o texto selecionado. Se não houver nenhum texto selecionado, o documento inteiro será convertido.

Chinês simplificado para chinês tradicional

Converte caracteres de texto do chinês simplificado para caracteres de texto do chinês tradicional. Clique em OK para converter o texto selecionado. Se não houver nenhum texto selecionado, o documento inteiro será convertido.

Termos comuns

Termos comuns são palavras que possuem o mesmo significado tanto no chinês tradicional como no simplificado, porém escritas com caracteres diferentes.

Traduzir termos comuns

Converte as palavras com dois ou mais caracteres que constem da lista de termos comuns. Uma vez digitalizada a lista, o texto remanescente será convertido caractere por caractere.

Editar termos

Abre a caixa de diálogo Editar dicionário, para editar a lista de termos de conversão.

♥ Doe para nosso projeto! ♥