Editar vínculos

Permite a edição das propriedades de cada vínculo no documento atual, incluindo o caminho para o arquivo de origem. Este comando não estará disponível se o documento atual não contiver vínculos para outros arquivos.

Para acessar este comando...

Selecione Editar - Vínculos.


Ícone Nota

Ao abrir um arquivo que contém vínculos, você será solicitado a atualizar os vínculos. Dependendo do local onde os arquivos vinculados estiverem armazenados, o processo de atualização pode levar vários minutos.


Ícone Nota

Se estiver carregando um arquivo que contém vínculos DDE, será solicitado a atualização dos vínculos. Recuse a atualização se não desejar estabelecer uma conexão ao servidor DDE.


Clique duas vezes em um vínculo na lista para abrir uma caixa de diálogo de arquivo para você selecionar outro objeto para esse vínculo.

Arquivo de origem

Lista os caminhos para o arquivo fonte. Se for um vínculo DDE, os caminhos relativos devem ser precedidos por "file://".

Elemento

Lista o aplicativo (se conhecido) que salvou pela última vez o arquivo de origem.

Tipo

Lista o tipo de arquivo, por exemplo, figura, do arquivo de origem.

Status

Lista informações adicionais sobre o arquivo de origem.

Automático

Atualiza automaticamente o conteúdo do vínculo ao abrir o arquivo. As alterações feitas no arquivo de origem são então exibidas no arquivo que contém o vínculo. Os arquivos gráficos vinculados só podem ser atualizados manualmente. Esta opção não estará disponível para um arquivo gráfico vinculado.

A opção Automático só está disponível para vínculos DDE. Você pode inserir um vínculo DDE copiando o conteúdo de um arquivo e ao colar, escolha Editar - Colar especial, em seguida, selecione a caixa Vincular. Como o DDE é um sistema de vinculação baseado em texto, somente os decimais exibidos serão copiados para a planilha de destino.

Manual

Atualiza somente o vínculo quando você clica no botão Atualizar.

Atualizar

Atualiza o vínculo selecionado de modo que a versão mais recente do arquivo vinculado seja exibida no documento atual.

Modificar

Altera o arquivo de origem do vínculo selecionado.

Desvincular

Rompe o vínculo entre o arquivo de origem e o documento atual. O conteúdo mais recente do arquivo de origem é mantido no documento atual.

♥ Doe para nosso projeto! ♥