Importação de texto

Define as opções de importação de dados delimitados.

Para acessar este comando...

Escolha Arquivo - Abrir - Tipo de Arquivo, selecione Texto CSV.

Escolha Dados - Texto para colunas (Calc).


Importar

Conjunto de caracteres

Especifica o conjunto de caracteres do arquivo a importar.

Idioma

Determina como as cadeias de caracteres de números serão importadas.

Se Idioma for configurado como padrão (para importação CSV) ou Automático (para importação HTML), o Calc utilizará o idioma configurado globalmente. Se Idioma for configurado para um idioma específico, este idioma será utilizado para importar números.

Ao importar um documento HTML, a seleção do idioma pode conflitar com a opção global do HTML Utilizar o local 'Inglês (EUA)' para números. A opção global HTML é efetiva somente quando a opção de idioma automático for selecionada. Se selecionar um idioma específico na caixa de diálogo das opções de importação HTML, a opção global do HTML será ignorada.

Da linha

Especifica a linha a partir da qual deseja-se iniciar a importação. As linhas são visíveis na janela de visualização na parte inferior da caixa de diálogo.

Opções de separadores

Especifica se seus dados utilizam separadores ou larguras fixas como delimitadores.

Largura fixa

Separa em colunas os dados de largura fixa (número igual de caracteres). Para definir a largura da coluna, clique na régua da janela de visualização.

Separado por

Selecione o separador utilizado nos seus dados.

Tabulação

Separa em colunas os dados delimitados por tabulações.

Ponto e vírgula

Separa em colunas os dados delimitados por ponto-e-vírgulas.

Vírgula

Separa em colunas os dados delimitados por vírgulas.

Espaço

Separa em colunas os dados delimitados por espaços.

Outros

Separa dados em colunas, usando o separador personalizado especificado. Nota: o separador personalizado também deve estar contido nos seus dados.

Mesclar delimitadores

Combina delimitadores consecutivos e remove campos de dados em branco.

Remover espaços

Remove espaços no início e no fim dos campos de dados.

Delimitador do texto

Selecione um caractere para delimitar os dados de texto. Você também pode inserir um caractere na caixa de texto.

Outras opções

Configura algumas outras opções de importação.

Formatar campos entre aspas como texto

Quando esta opção está ativa, os campos ou células cujo valor está inteiramente entre aspas (o primeiro e ultimo caractere do valor é igual ao caractere de delimitação) serão importados como texto.

Detectar números especiais

Quando esta opção está ativa, o Calc detectará automaticamente todos os formatos numéricos incluindo formatos especiais de números, tais como datas, hora, e notação científica.

O idioma selecionado influencia como esses números especiais são detectados, já que idiomas diferentes e regiões tem convenções diferentes para estes números especiais.

Quando essa opção estiver desativada, o Calc detectará e converterá somente números decimais. O resto, incluindo números formatados em notação científica, será importado como texto. Uma cadeia de caracteres numérica pode ter os dígitos 0–9, separadores de milhar e um separador de decimais. O separador de milhar e o separador de decimais podem variar dependendo do idioma e da região.

Ignorar células vazias

Quando esta opção está habilitada, o Calc preserva o conteúdo anterior das células ao colar os vazios. Caso contrário, Calc exclui o conteúdo de células anteriores.

Na conversão de Texto para Colunas, se o conteúdo da célula começar com um separador e esta opção estiver desativada, a primeira coluna será esvaziada.

Campos

Mostra como ficarão os dados quando forem separados em colunas.

Tipo de coluna

Escolha uma coluna na janela de visualização e selecione o tipo de dados a aplicar nos dados importados. Você pode selecionar uma das seguintes opções:

Tipo

Função

Padrão

O LibreOffice determina o tipo.

Texto

Os dados importados são tratados como texto.

Data (DMA)

Aplica um formato de data (Dia, Mês, Ano) aos dados importados em uma coluna.

Data (MDA)

Aplica um formato de data (Mês, Dia, Ano) aos dados importados em uma coluna.

Data (AMD)

Aplica um formato de data (Ano, Mês, Dia) aos dados importados em uma coluna.

Inglês Americano

Os números formatados em Inglês Americano são pesquisados e incluídos independentemente do idioma do sistema. Não é aplicado um formato de número. Se não houver entradas em Inglês Americano, será aplicado o formato Padrão.

Ocultar

Os dados na coluna não são importados.


Se você selecionar um dos formatos de data (DMA), (MDA) ou (AMD) e inserir números sem delimitadores de data, os números serão interpretados da seguinte maneira:

Número de caracteres

Formato de data

6

São utilizados dois caracteres para determinar o dia, mês e ano na ordem selecionada.

8

São utilizados quatro caracteres para determinar o ano, dois caracteres para o mês e o dia, na ordem selecionada.

5 ou 7

Como com 6 ou 8 caracteres, mas a primeira parte da sequência tem um caractere a menos. Isto eliminará o zero à esquerda para o caso do mês e do dia.


Ícone Dica

Para incluir o zero à esquerda nos dados importados, por exemplo, em números de telefone, aplique o formato "Texto" à coluna.


Visualização

Mostra como ficará o texto importado depois que for separado em colunas. Para aplicar um formato a uma coluna importada, clique na coluna e selecione um Tipo de coluna. Quando você selecionar um Tipo de coluna, o título da coluna exibirá o formato aplicado.

Para utilizar uma largura fixa para separar os dados importados em colunas, clique na régua para definir os limites da largura.

Navegação sem o mouse

Para obter mais informações, consulte Informações sobre filtros de importação e exportação.

♥ Doe para nosso projeto! ♥