Formatar números como texto

Você pode formatar números como texto no LibreOffice Calc. Abra o menu de contexto de uma célula ou de um intervalo de células e escolha Formatar células - Números, e selecione "Texto" na lista Categoria. Todos os números inseridos subsequentemente no intervalo formatado serão interpretados como texto. A exibição desses "números" é justificada à esquerda, como qualquer outro texto.

Se você já inseriu números normais em células e posteriormente alterou o formato das células para "Texto", os números permanecerão normais. Eles não serão convertidos. Apenas números inseridos posteriormente ou números que são editados se tornarão números de texto.

Se você decidir inserir um número diretamente como texto, insira um apóstrofo (') antes. Por exemplo, por anos em cabeçalhos de colunas, você podia inserir '1999, '2000 e '2001. O apóstrofo não é visível na célula, indicando apenas que a entrada deverá ser reconhecida como texto. Isso é útil se, por exemplo, você inserir um número de telefone ou um código postal que comece com zero (0), porque o zero (0) no início de uma sequência de dígitos é removido em formatos normais de números.

♥ Doe para nosso projeto! ♥