Aplicar filtros

Os filtros e filtros avançados permitem garantir que somente certas linhas (registros) de um intervalo de dados fiquem visíveis. Nos documentos de planilhas do LibreOffice, há várias possibilidades para a aplicação de filtros.

  1. Uma das utilizações para a função Autofiltro é a de rapidamente restringir a exibição de registros com entradas idênticas em um campo de dados.

  2. Na caixa de diálogo Filtro padrão, você também pode definir intervalos que contenham os valores em determinados campos de dados. É possível utilizar o filtro padrão para conectar até três condições com o operador lógico E ou com o operador lógico OU.

  3. O Filtro avançado excede a restrição de três condições e permite até oito condições de filtro. Com os filtros avançados, você insere as condições diretamente na planilha.

Ícone Dica

Para remover um filtro, de forma a ver todas as células, clique dentro da área onde o filtro estiver aplicado e escolha Dados - Filtro - Redefinir filtro.


Ícone Nota

Ao selecionar várias linhas de uma área onde um filtro foi aplicado, a seleção pode incluir linhas visíveis e linhas ocultas pelo filtro. Se depois você aplicar formatação, ou excluir as linhas selecionadas, esta ação só afetará as linhas visíveis. As linhas ocultas não serão afetadas.


Ícone Nota

Isto é o oposto das linhas que foram ocultas manualmente pelo comando Formatar → Linhas → Ocultar linhas. Após excluir uma seleção, as linhas ocultas manualmente também serão excluídas.


♥ Doe para nosso projeto! ♥