Proteger documento

Protege a estrutura de planilha do documento contra modificações. É impossível inserir, excluir, renomear, mover ou copiar planilhas. Abra a caixa de diálogo Proteger estrutura de planilha com Ferramentas - Proteger estrutura de planilha. Opcionalmente, insira uma senha e clique em OK.

Para acessar este comando...

Escolha Ferramentas - Proteger estrutura da planilha.


A estrutura dos documentos de planilha protegidos somente poderá ser alterada se a opção Proteger estiver desativada. Somente o item de menu Selecionar todas as planilhas pode estar selecionado nos menus de contexto das guias de planilha localizadas na borda inferior das planilhas. Todos os demais itens de menu devem estar desativados. Para remover a proteção, chame novamente o comando Ferramentas - Proteger estrutura de planilha. Se não houver senha, a proteção será removida imediatamente. Se uma senha tiver sido atribuída, será exibida a caixa de diálogo Remover proteção de planilha na qual você deve inserir a senha. Somente após esse procedimento a marca da caixa de seleção que especifica essa proteção poderá ser removida.

Um documento protegido, uma vez salvo, só poderá ser salvo novamente com o comando Arquivo - Salvar como.

Senha (opcional)

Você pode criar uma senha para proteger o documento contra modificações não autorizadas ou acidentais.

Ícone Nota

Você pode proteger completamente o documento ao combinar ambas as opções em Ferramentas - Proteger planilha e Ferramentas - Proteger estrutura de planilha, incluindo a entrada de uma senha. Para impedir que o documento seja aberto por outros usuários, selecione Salvar com senha e clique no botão Salvar. Será exibida a caixa de diálogo Digitar senha. Pense cuidadosamente ao escolher uma senha, pois se ela for esquecida após o documento ser fechado, você não conseguirá acessar o documento.


♥ Doe para nosso projeto! ♥