Criar cenário

Define um cenário para a área de planilha selecionada.

Para acessar este comando...

Escolha Ferramentas - Cenários.


Utilizar cenários

Nome do cenário

Define o nome do cenário. Use um nome claro e único para poder identificar facilmente o cenário. Você também pode modificar o nome de um cenário no Navegador através do comando do menu de contexto Propriedades.

Comentário

Especifica informações adicionais sobre o cenário. Essas informações serão exibidas no Navegador quando você clicar no ícone Cenários e selecionar o cenário desejado. Também é possível modificar essas informações no Navegador através do comando do menu de contexto Propriedades .

Configurações

Esta seção é usada para definir algumas das configurações usadas na exibição do cenário.

Exibir borda

Destaca o cenário na tabela com uma borda. A cor da borda é especificada no campo à direita desta opção. A borda terá uma barra de título pequena exibindo o nome do último cenário. O botão à direita da borda do cenário oferece uma visão geral de todos os cenários nesta área se vários tiverem sido definidos. Você pode escolher todos os cenários desta lista sem restrições.

Copiar de volta

Copia os valores alterados das células no cenário ativo. Se você não selecionar esta opção, o cenário não será modificado quando você alterar os valores das células. O comportamento da configuração Copiar de volta depende da proteção de célula, da proteção de planilha e das configurações de Impedir alterações.

Copiar toda a planilha

Copia toda a planilha em uma planilha de cenário adicional.

Impedir alterações

Impede alterações no cenário ativo. O comportamento da configuração Copiar de volta dependerá da proteção da célula, da proteção da planilha e das configurações de Impedir alterações.

♥ Doe para nosso projeto! ♥