Função TimeSerial

Calcula um valor de hora serial para os parâmetros de hora, minuto e segundo especificados que são passados como valor numérico. Você pode usar este valor para calcular a diferença entre intervalos de tempo.

Sintaxe:


TimeSerial (hour, minute, second)

Valor de retorno:

Data

Parâmetros:

hour: qualquer expressão de número inteiro que indique a hora usada para determinar o valor de hora serial. Valores válidos: 0-23.

minute: qualquer expressão de número inteiro que indique o minuto da hora usado para determinar o valor de hora serial. Em geral, deve-se usar valores entre 0 e 59. Entretanto, você também pode usar valores fora desse intervalo, onde o número de minutos influencia no valor da hora.

second: qualquer expressão de número inteiro que indique o segundo da hora usado para determinar o valor da hora serial. Geralmente, são usados valores entre 0 e 59. Entretanto, você também pode usar valores que estejam fora desse intervalo, onde o número de segundos influencia no valor do minuto.

Exemplos:

12, -5, 45 corresponde a 11, 55, 45

12, 61, 45 corresponde a 13, 2, 45

12, 20, -2 corresponde a 12, 19, 58

12, 20, 63 corresponde a 12, 21, 4

Você pode usar a função TimeSerial para converter qualquer hora em um único valor que possa ser usado para calcular diferenças de horas.

A função TimeSerial retorna o tipo Variant com VarType 7 (Date). Esse valor é armazenado internamente como um número de dupla precisão entre 0 e 0,9999999999. Ao contrário das funções DateSerial ou DateValue, nas quais os valores de data de série são calculados como dias relativos a uma data fixa, você pode efetuar cálculos com os valores retornados pela função TimeSerial, mas não pode avaliá-los.

Na função TimeValue, você pode passar uma cadeia de caracteres como um parâmetro que contém a hora. Na função TimeSerial, entretanto, você pode passar os parâmetros individuais (hora, minuto, segundo) como expressões numéricas separadas.

Códigos de erro:

5 Chamada de procedimento inválida

Exemplo:


Sub ExampleTimeSerial
Dim dDate As Double, sDate As String
    dDate = TimeSerial(8,30,15)
    sDate = TimeSerial(8,30,15)
    MsgBox dDate,64,"Hora como um número"
    MsgBox sDate,64,"Hora formatada"
End Sub

♥ Doe para nosso projeto! ♥