Editar tabelas dinâmicas

Clique em um dos botões da tabela dinâmica e segure o botão do mouse. Um símbolo especial aparecerá ao lado do ponteiro do mouse.

Ao arrastar o botão para uma posição diferente na mesma linha, é possível alterar a ordem das colunas. Se você arrastar um botão do canto esquerdo da tabela para dentro da área de cabeçalhos de linha, você poderá transformar uma coluna em uma linha.

Na caixa de diálogo da Tabela dinâmica, você pode arrastar um botão para a área Campos de página para criar um botão e uma caixa de listagem em cima da tabela dinâmica. A caixa de listagem pode ser utilizada para filtrar a tabela dinâmica pelo conteúdo do item selecionado. Você pode arrastar e soltar dentro da tabela dinâmica para utilizar outra página como filtro.

Para remover um botão da tabela, apenas arraste-o para fora da tabela dinâmica. Solte o botão do mouse quando o ponteiro posicionado dentro da planilha se tornar um ícone de 'proibido'. O botão será excluído.

Para editar a tabela dinâmica, clique em uma célula dentro da tabela e abra o menu de contexto. No menu de contexto haverá o comando Editar leiaute, que mostrará a caixa de diálogo Tabela dinâmica para a tabela dinâmica atual.

Dentro da tabela dinâmica, você pode utilizar o arrastar e soltar ou os comandos de cortar / copiar para reordenar os campos de dados.

Pode-se atribuir nomes personalizados aos campos, membros dos campos, subtotais (com algumas restrições), e totais gerais dentro das tabelas dinâmicas. Um nome personalizado de exibição será atribuído a um item sobrescrevendo o nome original com outro nome.

Abrir arquivo com exemplo:

♥ Doe para nosso projeto! ♥