Utilizar etiquetas inteligentes

As etiquetas inteligentes fornecem informações e funcionalidades adicionais em palavras especificadas num documento do Writer. As funcionalidades disponíveis podem diferir em determinadas extensões de etiquetas inteligentes.

Instalar etiquetas inteligentes

As etiquetas inteligentes podem ser fornecidas como extensões do LibreOffice Writer.

Para instalar uma etiqueta inteligente, execute um dos seguintes procedimentos:

Menu Etiquetas inteligentes

Pode marcar todo o texto num documento do Writer com uma etiqueta inteligente que, por definição, utiliza uma linha de sublinhado magenta. Pode alterar a cor em - LibreOffice - Cores da aplicação.

Ao apontar para uma etiqueta inteligente, é apresentada uma dica informando que pode abrir o menu Etiquetas inteligentes ao clicar e premir a tecla Ctrl. Se não utilizar um rato, posicione o cursor no interior do texto marcado e abra o menu de contexto com a combinação de teclas Shift+F10.

No menu Etiquetas inteligentes, são apresentadas as ações disponíveis que estão definidas para esta etiqueta inteligente. Escolha uma opção a partir do menu. O comando Opções de etiquetas inteligentes abre a página Etiquetas inteligentes de Ferramentas - Opções de correção automática.

Para ativar e desativar etiquetas inteligentes

Se instalar uma extensão de etiquetas inteligentes, será apresentada a página Etiquetas inteligentes em Ferramentas - Opções de correção automática. Utilize esta caixa de diálogo para ativar ou desativar as etiquetas inteligentes e para gerir as etiquetas instaladas.

Ícone de nota

O texto que é reconhecido como uma etiqueta inteligente não é verificado ortograficamente.