Definir contornos para caracteres

Ícone de aviso

Se, em dois intervalos de texto adjacentes, todas as propriedades do contorno forem idênticas (estilo, largura, cor, espçamento e sombra), ambos os intervalos serão considerados como um grupo e processados com apenas um contorno.


Para definir um estilo de contorno pré-definido

  1. Selecione o intervalo de caracteres para o qual pretende adicionar o contorno.

  2. Escolha Formatar - Carácter - Contornos.

  3. Selecione um dos estilos de contorno disponíveis na área Padrão.

  4. Selecione o estilo, largura e cor de linha para o contorno selecionada na área Linha. Estas definições serão aplicadas a todas as linhas que incluam o estilo de contorno selecionado.

  5. Selecione a distância entre as linhas de contorno e os caracteres selecionados na área Distância. Apenas pode alterar a distância das extremidades que tenham uma linha de contorno definida.

  6. Clique em Aceitar para aplicar as alterações.

Para definir um estilo de contorno personalizado

  1. Selecione o intervalo de caracteres para o qual pretende adicionar o contorno.

  2. Escolha Formatar - Carácter - Contornos.

  3. Na área Definido pelo utilizador, selecione a(s) extremidades(s) que pretende mostrar como esquema comum. Clique numa extremidade na pré-visualização para trocar a seleção de uma extremidade.

  4. Selecione um estilo de linha, a largura e a cor para o estilo de contorno selecionado na área Linha. Estas definições aplicam-se a todas as linhas de contorno incluídas no estilo de contorno selecionado.

  5. Repita os dois últimos passos para cada extremidade do contorno.

  6. Selecione a distância entre as linhas de contorno e os caracteres selecionados na área Distância. Apenas pode alterar a distância das extremidades que tenham uma linha de contorno definida.

  7. Clique em Aceitar para aplicar as alterações.