Organizar capítulos no navegador

Em documentos de texto, pode mover títulos e texto subordinado para cima e para baixo utilizando o Navegador. Também pode promover e despromover níveis de título. Para utilizar esta funcionalidade, formate os títulos do documento com um dos estilos de parágrafo padrão. Para utilizar um estilo de parágrafo personalizado num título, escolha Ferramentas - Numeração de capítulos, selecione o estilo na caixa Estilo de parágrafo e clique duas vezes num número da lista de Níveis.

Ícone da dica

Para mover rapidamente o cursor de texto para um título do documento, clique duas vezes no título desejado na lista do Navegador.


Para acoplar o Navegador, arraste a barra de título para uma margem da área de trabalho. Para desacoplar o Navegador, clique duas vezes na sua moldura enquanto manté premida a tecla .

Para mover um título para cima ou para baixo no documento

Ícone de aviso

Certifique-se de que todos os níveis de título são apresentados no Navegador. Por defeito, são apresentados todos os níveis. Consulte as notas abaixo, para ficar a saber como alterar os níveis de título exibidos.


  1. Na barra Padrão, clique no ícone NavegadorÍcone para abrir o Navegador.

  2. No Navegador, clique no ícone Vista de conteúdo Ícone.

  3. Execute um dos seguintes procedimentos:

  1. Arraste o título para um novo local da lista do Navegador.

  2. Clique no título da lista do Navegador e, em seguida, clique em Promover capítuloÍcone ou em Despromover um capítulo Ícone.

Ícone de nota

Para mover o título sem o texto subordinado, mantenha premida a tecla ao arrastar, ou clique no ícone Promover capítulo ou Despromover capítulo.


Para promover ou despromover o nível de um título

  1. Selecione o título na lista do Navegador.

  2. Clique no ícone Promover nível Ícone ou no ícone Despromover nível Ícone.

Para alterar o número de níveis de título exibidos

Clique no ícone Níveis de título mostrados Ícone e selecione um número da lista.