Numeração de capítulos

Especifica o formato numérico e a hierarquia para a numeração dos capítulos do documento atual.

Para aceder a este comando...

Escolha Ferramentas - Numeração de capítulos


A numeração de capítulos está associada aos estilos de parágrafo. Por norma, os estilos de parágrafo "Título" (1-10) são atribuídos aos níveis de capítulos e tópicos correspondentes (1-10). Se pretender, pode atribuir diferentes estilos de parágrafo ao nível de tópicos.

Ícone da dica

Se quiser títulos numerados, utilize o comando de menu Ferramentas - Numeração de capítulos para atribuir uma numeração a um estilo de parágrafo. Não utilize o ícone Numeração existente na barra de ferramentas Formatação.


Ícone de nota

Para realçar a exibição dos números de capítulos ou tópicos, escolha Ver - Sombreado de campos.


Numeração

Especifica o formato numérico e a hierarquia para a numeração dos capítulos do documento atual.

Posição

Define as opções de avanço, espaçamento e alinhamento para a lista numerada ou com marcas.

Formato

Guarda ou carrega um formato numérico de capítulos e de tópicos. Está disponível um formato numérico para todos os documentos de texto.

Ícone de nota

O botão Formato só está disponível para a numeração de capítulos ou tópicos. Para estilos de lista numerados ou com marcas, modifique os estilos de numeração dos parágrafos.


Sem título 1 - 9

Selecione o estilo pré-definido de numeração que pretende atribuir ao nível de tópicos selecionado.

Guardar como

Abre uma caixa de diálogo onde é possível guardar as atuais definições para o nível de tópicos/capítulos selecionado. Agora, já pode carregar estas definições a partir de outro documento.

Guardar como

Clique num estilo de numeração da lista e, em seguida, introduza o nome para o estilo. Os números correspondem ao nível de tópicos ao qual os estilos são atribuídos.