Índice

Estão disponíveis as seguintes opções quando seleciona Índice de tabelas como o tipo de índice.

Para aceder a este comando...

Escolha Inserir - Índice remissivo e índice - Índice remissivo, índice ou bibliografia - Tipo (se o tipo selecionado for Índice de tabelas)


Tipo e título

Especifique o tipo e o título do índice.

Tipo

Selecione o tipo de índice que pretende inserir. As opções disponíveis neste separador dependem do tipo de índice selecionado. Se o cursor estiver colocado num índice ao escolher Inserir - Índices remissivo e índices - Índices remissivo, índice ou bibliografia, pode editar esse índice.

Título

Introduza o título para o índice selecionado.

Protegido contra modificações manuais

Impede que o conteúdo do índice seja alterado. As alterações manuais efetuadas a um índice serão perdidas se este for recarregado. Se quiser que o cursor percorra uma área protegida, escolha - LibreOffice Writer - Auxiliares de formatação e selecione a caixa de verificação Ativar cursor na secção Áreas protegidas.

Criar índice para

Selecione se pretende criar o índice para o documento ou para o capítulo atual.

Criar a partir de

Especificar as informações a serem combinadas para formar um índice.

Legendas

Cria entradas de índice a partir de legendas de objetos. Para adicionar uma legenda a um objeto, selecione o objeto e, em seguida, escolha Inserir - Legenda.

Categoria

Selecione a categoria da legenda que pretende utilizar para as entradas de índice.

Mostrar

Selecione a parte da legenda que pretende utilizar para as entradas de índice. A seguinte tabela apresenta uma lista das opções de legenda que podem ser selecionadas, baseadas no texto da legenda "Ilustração 24: O sol", onde "Ilustração 24" foi gerada automaticamente e "O sol" foi adicionada pelo utilizador.

Seleções na caixa de lista Mostrar

Entrada no índice

Texto de referência

Ilustração 24: O sol

Categoria e número

Ilustração 24

Legenda

O sol


Se selecionar "Texto da legenda", a pontuação e o espaço no início da legenda não são apresentados na entrada do índice.

Nomes de objetos

Cria entradas de índice a partir dos nomes de objetos. Pode ver os nomes dos objetos no Navegador e alterá-los no menu de contexto.