Índice

As seguintes opções estão disponíveis quando seleciona Índice alfabético como o tipo de índice.

Para aceder a este comando...

Escolha Inserir - Índice remissivo e índice - Índice remissivo, índice ou bibliografia - Tipo (se o tipo selecionado for Índice alfabético)


Tipo e título

Especifique o tipo e o título do índice.

Tipo

Selecione o tipo de índice que pretende inserir. As opções disponíveis neste separador dependem do tipo de índice selecionado. Se o cursor estiver colocado num índice ao escolher Inserir - Índices remissivo e índices - Índices remissivo, índice ou bibliografia, pode editar esse índice.

Título

Introduza o título para o índice selecionado.

Protegido contra modificações manuais

Impede que o conteúdo do índice seja alterado. As alterações manuais efetuadas a um índice serão perdidas se este for recarregado. Se quiser que o cursor percorra uma área protegida, escolha - LibreOffice Writer - Auxiliares de formatação e selecione a caixa de verificação Ativar cursor na secção Áreas protegidas.

Criar índice para

Selecione se pretende criar o índice para o documento ou para o capítulo atual.

Opções

Agrupar entradas idênticas

Substitui as entradas de índice similares por uma única entrada que lista os números das páginas em que a entrada ocorre no documento. Por exemplo, as entradas "Ver 10, Ver 43" são agrupadas como "Ver 10, 43".

Agrupar entradas idênticas com p ou pp

Substitui as entradas de índices similares, que também ocorrem na página ou páginas diretamente a seguir, por uma única entrada que apresenta o número da primeira página e um "p" ou "pp". Por exemplo, as entradas "Ver 10, Ver 11, Ver 12" são agrupadas como "Ver 10pp" e "Ver 10, Ver 11" como "Ver 10p".

Agrupar com -

Substitui as entradas de índice similares, que ocorrem em páginas consecutivas, por uma única entrada e o intervalo de páginas em que a entrada ocorre. Por exemplo, as entradas "Ver 10, Ver 11, Ver 12" são combinadas como "Ver 10-12".

Diferenciar maiúsculas de minúsculas

Faz a distinção entre letras maiúsculas e minúsculas em entradas de índice idênticas. A idiomas asiáticos é aplicado um tratamento especial. Se pretende que a primeira ocorrência da entrada no documento determine se a entrada começa por maiúscula ou minúscula, selecione Agrupar entradas idênticas.

Ícone de nota

Para utilizar o agrupamento de níveis múltiplos em idiomas asiáticos, selecione Maiúsculas e minúsculas. No agrupamento de níveis múltiplos, as maiúsculas e minúsculas e a diacrítica das entradas são ignoradas e apenas são compradas as formas primitivas das entradas. Se as formas forem idênticas, a diacrítica das formas é comparada. Se as formas ainda forem idênticas, as maiúsculas e minúsculas das formas, bem como a largura dos caracteres e as diferenças de Kana japonês são comparadas.


Escrever entradas em maiúsculas automáticas

Transforma automaticamente a primeira letra de uma entrada de índice numa maiúscula.

Chaves como entradas separadas

Introduz chaves de índice como entradas de índice separadas. Uma chave é introduzida como uma entrada de índice de nível superior e as entradas são atribuídas à chave como subentradas com avanço.

Para definir uma chave de índice, escolha a caixa de diálogo Inserir entrada de índice.

Ficheiro de concordância

Assinala automaticamente as entradas de índice através da utilização de um ficheiro de concordância - uma lista de palavras a serem incluídas num índice.

Ficheiro

Selecionar, criar ou editar um ficheiro de concordância.

Ordenar

Define as opções para ordenar as entradas do índice.

Idioma

Selecione as regras do idioma a utilizar para ordenar as entradas do índice.

Tipo de chave

Selecione numérico quando pretender ordenar os números pelo valor, tal como em 1, 2, 12. Selecione alfanumérico quando pretender ordenar os números pelo código de carácter, tal como em 1, 12, 2.