Inserir entrada de índice

Marca o texto selecionado como uma entrada de um índice ou de um índice remissivo.

Para aceder a este comando...

Escolha Inserir - Índice remissivo e índice - Entrada de índice

Abra a barra de ferramentas Inserir, clique em

Ícone

Entrada


Para editar uma entrada de um índice, coloque o cursor à frente ao campo do índice e escolha Editar - Referência - Entrada de índice...

Poderá deixar aberta a caixa de diálogo Inserir entrada de índice enquanto seleciona e insere as entradas.

Seleção

Índice

Selecione o índice a que pretende adicionar a entrada.

Entrada

Mostra o texto selecionado no documento. Se quiser, pode adicionar uma palavra diferente para a entrada de índice. O texto selecionado não sofre alterações.

1.ª chave

Assinala a seleção atual como uma subentrada da palavra aqui introduzida. Por exemplo, se selecionar "frio" e introduzir "clima" como primeira chave, a entrada de índice é "clima, índice".

2.ª chave

Assinala a seleção atual como uma subentrada da primeira chave. Por exemplo, se selecionar "frio" e introduzir "clima" como primeira chave e "inverno" como segunda chave a entrada de índice é "clima, inverno, índice".

Leitura fonética

Introduza a leitura fonética para a entrada correspondente. Por exemplo, se uma palavra em japonês kanji tiver mais do que uma pronúncia, introduza a pronúncia correta como palavra katakana. A palavra kanji é então ordenada de acordo com a entrada de leitura fonética. Esta opção só está disponível se o suporte a idiomas asiáticos estiver ativo.

Entrada principal

Transforma o texto selecionado na entrada principal num índice alfabético. O LibreOffice apresenta o número de página da entrada principal num formato diferente do das outras entradas do índice.

Nível

As entradas que utilizem o formato de parágrafo "Título X" (X = 1-10) pode ser adicionado automaticamente ao índice remissivo. O nível da entrada no índice corresponde ao nível de tópicos do estilo de título.

Ícone de nota

Esta opção só está disponível para entradas de índice remissivo e índices definidos pelo utilizador.


Aplicar a todos os textos semelhantes

Marca automaticamente todas as restantes ocorrências do texto selecionado no documento. O texto dos cabeçalhos, dos rodapés, das molduras e das legendas não está incluído.

Não é possível utilizar a função para uma Entrada que introduziu manualmente nesta caixa de diálogo.

Ícone da dica

Para incluir todas as ocorrências de um excerto de texto num índice, selecione o texto, escolha Editar - Localizar e substituir e clique em Localizar tudo. De seguida, escolha Inserir - Índices remissivo e índices - Entrada de índice e clique em Inserir.


Maiúsculas/minúsculas

Faz a distinção entre letras maiúsculas e minúsculas.

Apenas palavras completas

Procura por palavras inteiras idênticas ao texto de procura.

Inserir

Assinala a entrada de índice do seu texto.

Fechar

Fecha a caixa de diálogo.

Novo índice definido pelo utilizador

Abre a caixa de diálogo Criar novo índice definido pelo utilizador onde é possível criar um índice personalizado.

Nome

Introduza um nome para o novo índice definido pelo utilizador. O novo índice é adicionado à lista de índices e tabelas disponíveis.

Utilizar índices remissivos e índices