Campos

Introduz um campo na posição atual do cursor. A caixa de diálogo apresenta uma lista de todos os campos disponíveis.

Para aceder a este comando...

Escolha Inserir - Campo - Mais campos

+F2

Na barra de ferramentas Inserir, clique em

Ícone

Inserir campos


Sobre os campos

Documento

Os campos são utilizados para introduzir informações sobre o documento atual como, por exemplo, o nome do ficheiro, o modelo, as estatísticas, os dados do utilizador, a data e a hora.

Referências cruzadas

É neste local que se inserem as referências ou campos referenciados no documento atual. As referências são campos referenciados dentro do mesmo documento ou subdocumentos de um modelo global de documentos.

A vantagem de introduzir uma referência cruzada como um campo é o facto de não ser necessário ajustar as referências manualmente sempre que se altera o documento. Atualize simplesmente os campos com F9 e as referências do documento são também atualizadas.

Funções

Dependendo do tipo de campo selecionado, pode atribuir condições a certas funções. Por exemplo, pode definir um campo que execute uma macro ao clicar no campo do documento ou uma condição que, quando verificada, oculta um campo. Também pode definir campos de marcadores de posição que introduzem imagens, tabelas, molduras e outros objetos no documento.

Informações do documento

Os campos de informação do documento contêm dados sobre as propriedades de um documento, tais como a data em que foi criado. Para ver as propriedades de um documento, escolha Ficheiro - Propriedades.

Variáveis

Os campos de variáveis permitem-lhe adicionar um conteúdo dinâmico ao documento. Por exemplo, é possível utilizar uma variável para repor a numeração da página.

Base de dados

Pode inserir os campos de qualquer base de dados, tais como endereços, nos seus documentos.

Inserir

Introduz o campo selecionado na posição atual do cursor no documento. Para fechar a caixa de diálogo, clique no botão Fechar.