Editar nota de rodapé ou nota final

Edita a âncora da nota final ou da nota de rodapé selecionada. Clique à frente da nota de rodapé ou da nota final e escolha este comando.

Para aceder a este comando...

Escolha Editar - Nota de rodapé/final


Para editar o texto de uma nota de rodapé ou de uma nota final, clique na área na parte inferior da página ou no fim do documento.

Ícone de nota

Para avançar rapidamente para o texto de uma nota de rodapé ou de uma nota final, clique na âncora correspondente. Também pode colocar o cursor antes ou depois do marcador e prima Ctrl+Shift+PgDn. Para regressar à âncora da nota, prima PgUp.


Numeração

Seleciona o tipo de numeração para a nota de rodapé ou para a nota final.

Automática

Atribui automaticamente números consecutivos às notas de rodapé ou às notas finais inseridas. Para alterar as definições de numeração automática, escolha Ferramentas - Notas de rodapé e notas finais.

Carácter

Escolha esta opção para definir um carácter ou símbolo para a atual nota de rodapé. Pode ser uma letra ou um número. Para atribuir um carácter especial, clique no botão na parte inferior.

Escolher

Insere um carácter especial como uma âncora de uma nota final ou nota de rodapé.

Ícone da dica

Para alterar o formato o texto ou a âncora de uma nota de rodapé ou de uma nota final, selecione o elemento e escolha Formatar - Carácter. Pode premir para abrir a janela Estilos e modificar o estilo de parágrafo da nota de rodapé ou da nota final.


Tipo

Selecione o tipo de nota a inserir, isto é, nota de rodapé ou nota final. Uma nota de rodapé é colocada na parte inferior da página atual e uma nota final é colocada no fim do documento.

Nota de rodapé

Converte a nota final em nota de rodapé.

Nota final

Converte a nota de rodapé em nota final.

Seta para a esquerda

Desloca-se para a âncora anterior da nota de rodapé ou da nota final do documento.

Ícone

Nota de rodapé anterior

Seta para a direita

Desloca-se para a âncora seguinte da nota de rodapé ou da nota final do documento

Ícone

Nota de rodapé seguinte

Caixa de diálogo Inserir nota de rodapé/final.