Ver

Define a escala de exibição e os elementos que devem ser mostrados. A maioria dos comandos que introduziu ma janela Comandos também podem ser acedidos através de um clique no rato, caso já tenha aberto o painel Elementos, através de Ver - Elementos.

Ampliação

Reduz ou aumenta a exibição do ecrã do LibreOffice.

Ampliar

Aumenta a escala de apresentação de fórmulas em 25%. A escala de ampliação atual é apresentada na barra de estado. Uma seleção das opções de ampliação disponíveis está acessível através do menu de contexto. O menu de contexto da área de trabalho também contém opções de ampliação.

Reduzir

Diminui a escala de apresentação de fórmulas em 25%. A escala de ampliação atual é apresentada na barra de estado. Uma seleção das opções de ampliação disponíveis está acessível através do menu de contexto. O menu de contexto da área de trabalho também contém opções de ampliação.

Mostrar tudo

Mostra toda a fórmula no tamanho máximo possível para que todos os elementos sejam incluídos. A fórmula é reduzida ou ampliada para que todos os elementos da fórmula possam ser mostrados na área de trabalho. O fator de ampliação atual é mostrado na barra de estado. Estão disponíveis diversas opções de escala através do menu de contexto. O menu de contexto da área de trabalhotambém possui os mesmos comandos. Os ícones e comandos de ampliação só estão disponíveis em documentos do Math e não para objetos incorporados.

Atualizar

Este comando atualiza a fórmula na janela do documento.

As alterações na janela Comandos são automaticamente atualizadas se a opção Atualizar vista automaticamente estiver ativa.

Atualizar vista automaticamente

Atualiza automaticamente uma fórmula modificada. Se não selecionar esta opção, a fórmula apenas será atualizada depois de escolher a opção Ver - Atualizar ou se premir a tecla F9.

Elementos

Esta é uma lista de operadores, funções, símbolos e opções de formatação que podem ser introduzidas na fórmula.

Barra de estado

Mostra ou oculta a barra de estado na margem inferior da janela.

Ecrã completo

Mostra ou oculta os menus e as barras de ferramentas no Writer ou no Calc. Para sair do modo de ecrã completo, clique no botão Ecrã completo ou prima a tecla Esc.