Menus

A barra de menu contém todos os comandos para trabalhar com o LibreOffice Math. Contém a lista de todos os operadores disponíveis, bem como os comandos para editar, ver, organizar, formatar e imprimir documentos de fórmulas e os objetos que estes contêm. A maioria dos comandos de menu só está disponível quando se está a criar ou a editar uma fórmula.

Ícone de nota

Para que seja possível utilizar os comandos de menu, é necessário selecionar a janela que contém o documento com o qual pretende trabalhar. Da mesma forma, é necessário selecionar um objeto no documento para que seja possível utilizar os comandos de menu associados ao objeto.


Ícone de aviso

Os menus são sensíveis ao contexto, o que significa que as opções de menu que se encontram disponíveis são as opções relevantes para o trabalho atualmente em execução. Se o cursor estiver localizado num texto, as opções de menu que se encontram disponíveis são todas as que são necessárias para editar o texto. Se tiver selecionado imagens num documento, irá visualizar todas as opções de menu que podem ser utilizadas para edição das mesmas.


Ficheiro

Este menu contém os comandos gerais para trabalhar com documentos de fórmulas, tais como abrir, guardar e imprimir.

Editar

Os comandos neste menu são utilizados para editar fórmulas. Além dos comandos básicos, (por exemplo, copiar conteúdo) existem funções específicas do LibreOffice Math, tais como procurar marcadores de posição ou erros.

Ver

Define a escala de exibição e os elementos que devem ser mostrados. A maioria dos comandos que introduziu ma janela Comandos também podem ser acedidos através de um clique no rato, caso já tenha aberto o painel Elementos, através de Ver - Elementos.

Formatar

Este menu contém os comandos necessários à formatação de fórmulas.

Ferramentas

Utilize este menu para abrir e editar o catálogo de símbolos ou importar uma fórmula externa como um ficheiro de dados ou através da área de transferência. A interface do programa pode ser ajustada para responder às suas necessidades. Pode também alterar as opções do programa.

Janela

No menu Janela, é possível abrir uma nova janela e visualizar a lista de documentos.

Ajuda

O menu Ajuda permite iniciar e controlar o sistema da ajuda do LibreOffice.