Exemplos do LibreOffice Math

A lista seguinte é uma lista de fórmulas existentes no LibreOffice Math.

Símbolos com índices

O exemplo seguinte explica como criar símbolos com índices no LibreOffice Math. É possível copiar este exemplo para a janela Comandos utilizando a área de transferência e utilizá-lo na sua própria fórmula.

Símbolos com índices

Segue-se outro exemplo de criação de símbolos com índices no LibreOffice Math. É possível copiar este exemplo para a janela Comandos utilizando a área de transferência e utilizá-lo na sua própria fórmula.

Símbolos com índices

Um terceiro exemplo de como utilizar o LibreOffice Math para criar símbolos com índices é apresentado em baixo. Pode copiar este exemplo para a área de transferência, e utilizá-lo na sua própria fórmula na janela Comandos.

Matriz

É apresentado a seguir um exemplo de como criar uma matriz com o LibreOffice Math. Se desejar utilizar o exemplo na sua própria fórmula, poderá copiá-lo para a janela Comandosutilizando a área de transferência.

Matriz com diversos tamanhos do tipo de letra

É apresentado a seguir um exemplo de como criar uma matriz com diversos tamanhos de tipo de letra no LibreOffice Math. É possível copiar este exemplo para a janela Comandos utilizando a área de transferência e utilizá-lo na sua própria fórmula.

Matriz com tipo de letra em negrito

Segue-se um exemplo do modo como é criada uma matriz de tipo de letra em negrito no LibreOffice Math. Pode copiar este exemplo para a janela Comandos utilizando a área de transferência, e utilizá-lo na sua própria fórmula.

Funções

Segue-se um exemplo do modo como são criadas funções com o LibreOffice Math. Se desejar utilizar o exemplo na sua própria fórmula, pode copiá-lo para a janela Comandos utilizando a área de transferência.

Raiz quadrada

Segue-se um exemplo do modo como é criada uma raiz quadrada com o LibreOffice Math. Se desejar utilizar o exemplo na sua própria fórmula, pode copiá-lo para a janela Comandos utilizando a área de transferência.

Intervalos de integrais e somatório, tamanho do tipo de letra

Segue-se um exemplo do modo com são utilizados vários tipos de letra e tamanhos de tipos de letra numa fórmula do LibreOffice Math.

Atributos

Esta secção contém um exemplo do modo como podem ser utilizados atributos diferentes numa fórmula no LibreOffice Math.