Apresentação cronometrada para troca de diapositivos

O LibreOffice ajuda-o a definir as apresentações cronometradas corretas para a mudança automática de diapositivos.

Prepare os diapositivos, inicie a apresentação utilizando um ícone especial, dirija-se ao seu público imaginário e faça os comentários que pretende para o primeiro diapositivo, avance para o diapositivo seguinte, e assim sucessivamente. O LibreOffice grava o tempo de apresentação para cada diapositivo, de modo a que, na próxima vez que mostrar a apresentação com as mudanças de diapositivos automáticas, o tempo seja gravado.

Para gravar uma apresentação cronometrada

  1. Abra uma apresentação e mude para a vista Organizador de diapositivos.

  2. Inicie a apresentação com o ícone Apresentação cronometrada Ícone na barra Apresentação de diapositivos. Poderá ver o primeiro diapositivo e um cronómetro no canto inferior.

  3. Quando pretender avançar para o diapositivo seguinte, clique no temporizador. Para manter o padrão deste diapositivo, clique no diapositivo e não no cronómetro. Repita o mesmo procedimento com todos os diapositivos que constam da sua apresentação.

  4. O LibreOffice gravou o tempo de apresentação para cada diapositivo. Guarde a sua apresentação.

  5. Se quiser que a apresentação seja repetida automaticamente, abra o menu Apresentação - Definições da apresentação. Clique Ciclo e repetir até e Aceitar.