Setas

Abra a barra de ferramentas Setas, na qual pode adicionar linhas retas, linhas com setas e linhas de dimensão ao diapositivo ou página atual.

Ícone da dica

Se quiser, pode adicionar uma seta após desenhar uma linha escolhendo Formatar - Linha, e depois selecionar um estilo de seta a partir da caixa de diálogo Estilo.


Linha

Desenha uma linha reta no local do documento onde arrastar. Para limitar a linha a 45 graus, mantenha a tecla Shift premida enquanto arrasta.

Ícone

Linha

Linha com seta no fim

Desenha um linha reta que termina com uma seta no local onde a arrastar no documento atual. Para limitar a linha a 45 graus, mantenha a tecla Shift premida enquanto arrasta.

Ícone

Linha com seta no fim

Linha com seta/círculo

Desenha uma linha reta iniciada por uma seta e que termina num círculo onde a arrastar no documento atual. Para limitar a linha a 45 graus, mantenha a tecla Shift premida enquanto arrasta.

Ícone

Linha com seta/círculo

Linha com seta/quadrado

Desenha uma linha reta iniciada por uma seta e que termina num quadrado onde a arrastar no documento atual. Para limitar a linha a 45 graus, mantenha a tecla Shift premida enquanto arrasta.

Ícone

Linha com seta/quadrado

Linha (45°)

Desenha uma linha reta que é limitada por ângulos de 45 graus.

Ícone

Linha (45°)

Linha com seta no início

Desenha uma linha reta iniciada por uma seta onde a arrastar no documento atual. Para limitar a linha a 45 graus, mantenha a tecla Shift premida enquanto arrasta.

Ícone

Linha com seta no início

Linha com círculo/seta

Desenha uma linha reta iniciada por um círculo e que termina com uma seta onde a arrastar no documento atual. Para limitar a linha a 45 graus, mantenha a tecla Shift premida enquanto arrasta.

Ícone

Linha com círculo/seta

Linha com quadrado/seta

Desenha uma linha reta iniciada por um quadrado e que termina com uma seta onde a arrastar no documento atual. Para limitar a linha a 45 graus, mantenha a tecla Shift premida enquanto arrasta.

Ícone

Linha com quadrado/seta

Linha de dimensão

Desenha uma linha que apresenta o comprimento de dimensão limitado por guias. As linhas de dimensão calculam e apresentam automaticamente dimensões lineares. Para desenhar uma linha de dimensão, abra a barra de ferramentas Setas e clique no ícone Linha de dimensão. Mova o ponteiro do rato para o local onde pretende que a linha começe e arraste de modo a desenhar a linha de dimensão. Solte o botão do rato quando terminar.

Ícone da dica

Se pretende que a linha de dimensão tenha o mesmo comprimento que a parte lateral de um projeto próximo, mantenha premida a tecla enquanto arrasta. Para limitar a linha a 45 graus, mantenha a tecla Shift premida enquanto arrasta.


No LibreOffice Draw, é sempre inserida uma linha de dimensão no nível Linhas de dimensão. Se definir esse nível como invisível, não visualizará qualquer linha de dimensão no desenho.

Ícone

Linha de dimensão

Linha com setas

Desenha uma linha reta com setas em ambas as extremidades onde a arrastar no documento atual. Para limitar a linha a 45 graus, mantenha a tecla Shift premida enquanto arrasta.

Ícone

Linha com setas