Texto

A barra de ferramentas Texto contém alguns ícones para introduzir diferentes tipos de caixas de texto.

Texto

Desenha uma caixa de texto no local onde clicar ou arrastar no documento atual. Clique em qualquer local no documento e, em seguida, escreva ou cole o texto.

Ícone

Texto

Ajustar texto à moldura

Desenha uma caixa de texto no local onde clicar ou arrastar no documento atual. O texto introduzido é automaticamente redimensionado para se ajustar às dimensões da caixa de texto. Clique em qualquer local do documento e, em seguida, introduza ou cole o texto.

Ícone

Ajustar texto à moldura

Chamadas

Desenha uma linha cujo final é uma chamada retangular a partir do local onde arrastar no documento atual. A direção do texto é horizontal. Arraste uma das alças para redimensionar a chamada. Para modificar uma chamada retangular para uma chamada arredondada, arraste a alça do maior canto quando o indicador se transformar numa mão. Para adicionar texto, clique na margem da chamada e, em seguida, escreva ou cole o texto.

Ícone

Chamadas

Suporte a idiomas asiáticos

Estes comandos só podem ser acedidos após ter ativado o suporte a idiomas asiáticos em - Definições de idioma - Idiomas.

Chamadas verticais

Ícone

Desenha uma linha que termina numa chamada retangular, com texto vertical, a partir do local do documento atual onde arrastar. Arraste uma alça para redimensionar a chamada. Para adicionar texto, clique na margem da chamada e, em seguida, digite ou cole o texto. Para converter uma chamada retangular em chamada arredondada, arraste a alça do maior canto maior quando o indicador se transformar numa mão. Esta opção só está disponível se o suporte a idiomas asiáticos estiver ativo.

Texto vertical

Ícone

Desenha uma caixa de texto com texto vertical, no local do documento, a qual você pode clicar ou arrastar. Clique em qualquer local do documento e, em seguida, introduza ou cole o texto. Pode também mover o cursor para o local onde pretende adicionar o texto, arrastar uma caixa de texto e, em seguida, escrever ou colar o texto. Esta opção só está disponível se o suporte a idiomas asiáticos estiver ativo.

Ajustar texto vertical à moldura

Desenha uma moldura de texto, com direção de texto vertical, no local onde clicar ou arrastar no documento atual. O texto que introduzir é automaticamente redimensionado de modo a ajustar-se às dimensões da moldura. (Ative o suporte de texto asiático para ativar este ícone). Clique em qualquer local do documento e, em seguida, introduza ou cole o texto. Também pode mover o cursor para o local onde pretender adicionar o texto, arrastar uma moldura de texto e, em seguida, introduzir ou colar o texto.

Ícone

Ajustar texto vertical à moldura