Personalização

Pode personalizar o LibreOffice com os temas que estejam disponíveis para o Mozilla Firefox. A barra de menu e as barras de ferramentas irão mostrar o tema escolhido no seu fundo.

Ícone da dica

Os temas para o Mozilla Firefox estão disponíveis no endereço https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/themes/.


Ícone da dica

Qualquer tema que for compatível com o Firefox, funciona também no LibreOffice. Contudo, nem todos os temas produzirão um bom aspeto visual — se o tema tiver muitos detalhes, pode interferir com a leitura dos ícones e do menu.


Para aceder a este comando...

Escolha - LibreOffice - Personalização.


Temas Firefox:

Estão disponíveis as seguintes opções:

Não utilizar temas

O fundo das barras de ferramentas corresponderá às definições do seu ambiente de trabalho. Esta é a definição padrão do LibreOffice.

Tema pré-instalado (se disponível)

Mostra o tema do sistema, se disponível. O administrador de sistemas pode ter adicionado um tema global (para todos os utilizadores) durante a instalação do LibreOffice. Esta opção mostra esse tema.

Tema próprio

Escolha esta opção para abrir a caixa de diálogo “Selecionar um tema Firefox” para obter mais temas.

Selecionar um tema Firefox

Esta caixa de diálogo permite-lhe instalar um tema Firefox ou disponibiliza vários exemplos a partir do site da Mozilla.

Procura personalizada

Digite ou cole o URL do tema na página web de temas. Para obter o URL, aceda à página do tema e copie o endereço mostrado na barra de navegação. De seguida, cole-o na área de texto da caixa de diálogo. Clique no botão Procurar para o descarregar e instalar no LibreOffice.

Temas sugeridos por categoria

Mostra uma escolha aleatória de nove temas, tendo por base as categorias definidas nos botões.

Clique em um dos cinco botões para mostrar na área abaixo uma escolha aleatória de nove temas relacionados com a categoria.

Para selecionar um dos temas, clique na sua imagem e prima Aceitar.

Ícone de aviso

Uma vez que os temas serão obtidos a partir do site do Mozilla Firefox, pode ser necessário aguardar um pouco até que os nove temas sejam totalmente carregados. Por favor seja paciente.