Definições

Especifica as definições de fórmulas que serão válidas para todos os documentos.

Para aceder a este comando...

Abra um documento do Math e escolha - LibreOffice Math - Definições.


Opções de impressão

Título

Especifica se pretende que o nome do documento seja incluído na impressão.

Texto da fórmula

Especifica se o conteúdo da janela Comandos deve ser incluído no final da impressão.

Contorno

Aplica uma margem estreita à área da fórmula na impressão. O Título e texto da Fórmula apenas são contidos por um limite se a caixa de verificação estiver marcada.

Formato de impressão

Tamanho original

Imprime a fórmula sem ajustar o tamanho do tipo de letra. É possível que, com fórmulas extensas, uma parte do texto de comando seja cortada.

Ajustar à página

Ajusta a fórmula ao formato da página utilizado na impressão. O tamanho real será determinado pelo formato de papel utilizado.

Escala

Reduz ou aumenta o tamanho da fórmula impressa por um fator de ampliação especificado. Introduza o fator de ampliação pretendido no controlo Escala ou defina o valor utilizando os botões de seta.

Outras opções

Ignorar ~ e ' no fim da linha

Especifica que os caracteres universais serão removidos se estiverem no fim de uma linha. Em versões anteriores do LibreOffice, a adição destes caracteres no fim de uma linha evitava que a extremidade direita da fórmula fosse cortada durante a impressão.

Incluir apenas símbolos usados (ficheiro mais pequeno)

Guarda apenas os símbolos que são usados nessa fórmula. Em versões anteriores do LibreOffice, todos os símbolos eram guardados com cada fórmula.