Ver

Estabelece as definições padrão para a apresentação de objetos em documentos de texto, bem como para os elementos da janela.

Para aceder a este comando...

Abra um documento de texto e escolha - LibreOffice Writer/LibreOffice Writer/Web - Ver.


Linhas de alinhamento

Especifica definições que se referem à representação de limites.

Guias ao mover objetos

Mostra as linhas de alinhamento à volta das molduras quando estas são movidas. Pode selecionar a opção Guias ao mover para mostrar a posição exata do objeto utilizando valores lineares.

Ver

Especifica se as barras de deslocação e réguas serão ou não exibidas.

Régua horizontal

Apresenta a régua horizontal. Selecione a unidade de medida pretendida a partir da lista correspondente.

Régua vertical

Apresenta a régua vertical. Selecione a unidade de medida pretendida a partir da lista correspondente.

Alinhado à direita

Estes comandos só podem ser acedidos após ter ativado o suporte a idiomas asiáticos em - Definições de idioma - Idiomas.

Alinha a régua vertical com a margem direita.

Deslocação suave

Ativa a função de deslocação suave de página. A velocidade de deslocação depende da área e do número de cores da exibição.

Mostrar

Define quais os elementos do documento que serão apresentados.

Imagens e objetos

Especifica se os objetos e as imagens devem ser mostradas no ecrã. Se estes elementos estiverem ocultos, serão mostradas molduras vazias como marcadores.

Também pode controlar a exibição de objetos gráficos através do ícone Imagens e gráficos. Se um documento de texto estiver aberto, este ícone é mostrado na barra Ferramentas.

Ícone de nota

Se a opção Imagens e objetos não estiver selecionada, as imagens não serão carregadas da Internet. As imagens de uma tabela sem a indicação do seu tamanho, podem causar problemas de visualização se utilizarem um padrão HTML mais antigo na página que está a ser visualizada.


Tabelas

Apresenta as tabelas contidas no documento.

Para mostrar os limites da tabela, clique com o botão direito em qualquer tabela e escolha Limites da tabela, ou escolha Tabela - Limites da tabela num documento do Writer.

Desenhos e controlos

Apresenta os desenhos e controlos contidos no documento.

Códigos de campo

Mostra os nomes dos campos no documento em vez do conteúdo dos campos. Também pode escolher Ver - Nomes de campos em documentos de texto.

Comentários

Mostra os comentários. Clique numa nota para editar o texto. Utilize o menu de contexto no Navegador para localizar ou eliminar um comentário. Utilize o menu de contexto do comentário para eliminar este comentário ou todos os comentários deste autor.

Definições (apenas para documentos HTML)

Unidade de medida (apenas para documentos HTML)

Especifica a Unidade para os documentos HTML.