Geral

Especifica as definições gerais do LibreOffice.

Para aceder a este comando...

Escolha - LibreOffice - Geral.


Ajuda

Especifica o comportamento da ajuda instalada.

Dicas suplementares

Mostra um texto de ajuda ao posicionar o cursor num ícone, comando de menu ou controlo numa caixa de diálogo.

Caixas de diálogo Abrir/Guardar

Utilizar caixas de diálogo do LibreOffice

Especifica se as caixas de diálogo do LibreOffice serão utilizadas para abrir e guardar documentos. Caso contrário, as caixas de diálogo do sistema operativo serão utilizadas.

A caixa de diálogo LibreOffice para abrir e guardar documentos descritos na ajuda do LibreOffice.

Estado do documento

A impressão define o estado "documento modificado"

Especifica se a impressão do documento conta como uma modificação. Quando esta opção é marcada, da próxima vez que o documento for fechado é apresentado um pedido de informação sobre se as alterações deverão ser guardadas. A data de impressão é então introduzida nas propriedades do documento como um alteração.

Ano (dois dígitos)

Define um intervalo de datas, dentro do qual o sistema reconhece um ano de dois dígitos.

No LibreOffice, os anos são indicados com quatro dígitos, de modo a que a diferença entre 1/1/99 e 1/1/01 seja de dois anos. Esta definição de Ano (dois dígitos) permite ao utilizador definir os anos nos quais as datas constituídas por dois dígitos são adicionadas a 2000. Para ilustrar esta situação, se for especificada uma data de 1/1/30 ou posterior, a entrada "1/1/20" é reconhecida como 1/1/2020 em vez de 1/1/1920.

Ajude-nos a melhorar o LibreOffice

recolher e enviar dados de utilização para a The Document Foundation

Envia os dados de utilização para a The Document Foundation de modo a melhorar a aplicação. A equipa de desenvolvimento tem interesse nos padrões de utilização do LibreOffice. Estes dados ajudam-nos a melhorar a usabilidade das aplicações, através da identificação das sequências de comandos e tarefas mais utilizadas e , em retorno, cria uma interface que é mais fácil de utilizar e mais produtiva. Os dados de utilização são enviados de forma anónima e não possuem quaisquer dados dos documentos nem informações pessoais.