LibreOffice

Utilize esta caixa de diálogo para criar definições gerais para trabalhar com o LibreOffice. A informação abrange tópicos tais como dados do utilizador, guardar, imprimir, caminhos para ficheiros e diretórios importantes e padrões de cores. Estas definições são guardadas automaticamente.

Para aceder a este comando...

Escolha - LibreOffice.


Dados do utilizador

Utilize este separador para inserir ou editar os dados do utilizador. Alguns dos dados já poderão ter sido introduzidos pelo utilizador ou pelo administrador de sistemas durante a instalação do LibreOffice.

Geral

Especifica as definições gerais do LibreOffice.

Ver

Especifica as opções de visualização.

Opções de impressão

Especifica as definições das opções de impressão.

Caminhos

Esta secção contém os caminhos padrão das pastas importantes do LibreOffice. Estes caminhos podem ser editados pelo utilizador.

Tipos de letra

Substitui um tipo de letra por um tipo de letra escolhido pelo utilizador. A substituição apenas substitui um tipo de letra quando este é apresentado no ecrã ou no ecrã e na impressão. A substituição não altera as definições do tipo de letra guardadas no documento.

Segurança

Define as opções de segurança para guardar documentos, para ligações à Web e para abrir documentos que contêm macros.

Personalização

Pode personalizar o LibreOffice com os temas que estejam disponíveis para o Mozilla Firefox. A barra de menu e as barras de ferramentas irão mostrar o tema escolhido no seu fundo.

Cores da aplicação

Define as cores do LibreOffice para a interface do utilizador. Pode guardar as definições atuais como esquemas de cor e carregá-los mais tarde.

Acessibilidade

Define as opções que tornam os programas do LibreOffice mais acessíveis para os utilizadores com capacidade de visão reduzida, destreza limitada ou outras limitações.

Avançado

Especifica as opções de suporte às aplicações Java no LibreOffice, incluindo o Java Runtime Environment (JRE) a utilizar. Também especifica a possibilidade de ativar as funcionalidades experimentais (instáveis), tais como a gravação de macros e o acesso à configuração avançada.

Basic IDE

Especifica as definições do Basic IDE (Integrated Development Environment) para ajudar a criar macros no Basic.

Atualização online

Especifica algumas opções para notificação e descarga automática das atualizações do LibreOffice.

OpenCL

Open CL é uma tecnologia para acelerar o cálculo de fórmulas em folhas de cálculo grandes.

Repor

Repõe as alterações feitas no separador ativo para os valores existentes quando a caixa de diálogo foi aberta.